x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 497

Duvida sobre hora noturna

Alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 3, Inspetor(a) Qualidade
há 6 anos Domingo | 5 agosto 2018 | 00:33

Boa noite pessoal , então fui em 4 advogados e 1 deles tinha opinião totalmente diferente dos outros 3, fui procurar saber meu direito né porem fui dispensado da empresa e trabalhei a noite , conforme perguntei em outra postagem, meu salario de enquadramento de inspetor de qualidade era de R$1.553 e de meu amigo o mesmo era de R$1.723 uma enorme diferença né mesma função e ainda na carteira era de enquadramento , todos falaram que eu poderia recorrer atras de meu direito , mais um deles me falou que se eu trabalhei a noite eu recebia hora extra ou tinha banco de horas e eu disse que não, que as horas extra era só quando eu iria fazer. Ai ele me disse que na jornada noturna depois das dez hora , 1 uma hora que equivale a 60 minutos era reduzida para 52 minutos e 30 segundos que o restante os 7 minutos e 30 segundos era extra ai fiquei na duvida porque foi o único que me disse isso e teve um dele falou que isso não valia mais com as mudança da nova CLT, ME AJUDEM qual esta correto
o próprio me passou isso >
Hora Noturna Reduzida. ... Esta redução da hora noturna deve-se ao fato de que o trabalho noturno é considerado mais penoso ao trabalhador do que o trabalho diurno. • Empregados urbanos – art. 73, § 1º – A hora de trabalho noturno será computada como de 52 minutos e 30 segundos

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 5 agosto 2018 | 10:13

Alex,


esta correto esse que falou sobre a hora noturna e reduzida para 52 minutos e 30 segundos, a nova lei trabalhista não mudou sobre o horário noturno não.


em relação a sua duvida sobre o seu colega de trabalho ganhar um pouco maior do que voce e ter a mesma função, voce ja se informou com o rh da sua empresa se eles tem o plan de cargos e salarios?

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.