x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 241

Contribuintes Individuais Aliquota

Lucas Menezes

Lucas Menezes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 16:50

Boa tarde,

Estou fazendo uma folha de uma empresa com CNAE 0220-9/06, segundo tabelas ele possui FPAS 604, RAT 3,00 e Alíquota de outras entidades 2,7 e outras entidades 3. Porém gero o arquivo no Sistema para o Sefip e quando executo no sefip aparece na rubrita no campo empresa, contribuintes individuais um valor de 300 e pouco, sendo que na folha gerada no sistema o valor do INSS fica menor do que o da Sefip, não sei porque a Sefip está aumentando o valor do INSS, alguém pode me ajudar?

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 13:34

Boa tarde Lucas,

Verifique se é isso:

O FAP é divulgado com 4 casas decimais e o SEFIP somente aceita duas. Como proceder?

Em conformidade com o ADE Codac nº 3/2010, o FAP será informado no SEFIP com duas casas decimais, sem arredondamento (truncamento), até que nova versão do aplicativo permita informar corretamente.

Porém, ao fazer o cálculo da contribuição previdenciária “RAT x FAP” na folha de pagamento, a empresa usará o multiplicador FAP com quatro casas decimais, motivo pelo qual a GPS gerada pelo SEFIP deverá ser desprezada.

Apresentamos exemplos de duas atividades econômicas: banco e condomínio.


fonte: clique aqui

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.