x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 251

Baixa em carteira de trabalho

ALESSANDRA DE OLIVEIRA

Alessandra de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Operador(a) Caixa
há 6 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 11:47

Pedi a conta vai fazer um mês amanhã dia 10/08
E até agora não foi dado baixa na carteira de trabalho e não fui chamada para fazer homologação
E disse também que não vou fazer homologação no sindicato mais sim direto na empresa
Gostaria de saber se a empresa pagar multa por não ter dado baixa na carteira de trabalho ainda
Fui na empresa e não foi nem permitido entrar no RH por que me falaram que não fazia mais parte da empresa e não posso mais estar entrando nas dependências da empresa

Carolina Gonçalves

Carolina Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 12:09

Boa Tarde Alessandra.

Seu pedido de demissão foi sem aviso trabalhado né?!
Se sim, eles tinham 10 dias para efetuar o pagamento de sua rescisão e providenciar a baixa na CTPS.
Quando a empresa reter sua carteira, eles tem até 48h para devolvê-la.
A homologação na empresa é prevista na atual legislação, a Reforma Trabalhista não obriga mais a homologação junto ao Sindicato.
Entre em contato por telefone para verificar o agendamento de sua homologação, provavelmente eles vão dar a baixa na sua carteira neste dia.

Carolina Gonçalves

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.