x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 332

Complemento de FGTS rescisório

Amanda da Silva Donda

Amanda da Silva Donda

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 08:55

Bom dia,
Gostaria de saber como posso fazer uma guia complementar do Fgts Rescisório de um funcionário.
A base de calculo dele deveria ter sido R$ 4.951,34 e foi utilizado o saldo do FGTS pois o mesmo utilizou para compra de imóvel, que no caso foi de R$ 2.220,45. No dia da homologação fui orientada que o valor a ser considerado deveria ser de R$ 2.475,67(50% de 4951,34).
Se eu pegar esteve valor R$ 2.475,67 e tirar o valor já pago que foi de 1.460,71(valor total da guia paga peço empregador) chego no valor de R$ 1.014,96, minha duvida é como faço essa guia, como lanço o valor?

Agradeço desde já.

SONIA VALERIA NOGA PEREIRA

Sonia Valeria Noga Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 09:26

bom dia amanda! no extrato do fgts consta separadamente os valores de saldo para fins rescisÓrio e o saldo constante na conta do funcionÁrio. o valor a ser usado como base de calculo É o valor para fins rescisÓrio. se vocÊ usou um valor menor refaÇa a grrf com o restante do valor. nos campos aviso e mes da rescisÃo nÃo devera constar nenhum valor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.