x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 426

Demissão e readmissão

Lucas Graciano De Jesus Tinoco

Lucas Graciano de Jesus Tinoco

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 11:51

Boa tarde.
Gostaria de tirar uma duvida.
Eu ocupo um cargo de representante comercial dentro da minha empresa e serei promovido para supervisor comercial.
Quero saber se eles tem que, de fato, me demitir (pagando todas as verbas rescisórias e etc...) para em seguida, recontratar como supervisor ou eles simplesmente fazem alguma alteração na minha carteira de trabalho e só isso.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 17:14

Lucas Graciano de Jesus Tinoco

Neste caso apenas a alteração na CTPS acompanhada de aumento salarial, já que trata-se de promoção.

Não é possível demitir e recontratar logo em seguida, existe um prazo de 90 dias para recontratação.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 19:23

Lucas Graciano de Jesus Tinoco,


como ja relatado por voce, a empresa esta lhe dando uma promoção devido ao seu desempenho na empresa, eles irão apenas fazer alteração na sua ctps e aumentar seu salário, não e necessário lhe demitir e admitir novamente com uma outra função. até pq existe prazo a para admitir novamente sem falar os custos desnecessários que a empresa vai ter.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.