x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 1.881

MEI pode contratar 1 funcionário em jornada de trabalho intermitente?

Vanessa Freitas

Vanessa Freitas

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 11:48

Olá, bom dia.

Sou MEI e estou precisando contratar 1 funcionário para minha empresa, que funciona dentro da minha casa.

Pensei em contratar uma pessoa por 3 vezes na semana (segunda, quarta e sexta-feira) das 08 às 17h, com 1 hora de almoço. Pagaria o Vale-Transporte e daria a Refeição no local (almoço).

Essa jornada de trabalho seria suficiente para suprir minhas necessidades enquanto empresa.
Mas isso é legal? Se enquadra na nova lei de trabalho intermitente? O MEI pode contratar dessa forma?

Como devo proceder? Registro a Carteira de Trabalho desse funcionário?

Qual seria o valor do salário proporcional a essa carga horária?

Quais tributos devo recolher? INSS? Vou precisar ter um contador?

Quais direitos esse funcionário terá: 13° salário? Férias? DSR?

O contrato de trabalho intermitente prevê prazo para o término da prestação do serviço ou não?

Essa é a melhor forma de contratação ou existe outra?

Me ajudem, por favor!
Desde já obrigada.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.