x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 295

Mei - Pró-labore

Evania

Evania

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 10:02

Estou tentando gerar a sefip de um MEI (pró-labore)

Porem na internet diz que o rat eu tenho que por 0% GPS 2100 Outras entidade 0000 E Colocar Não optante. Está correto?

COMO EXPLICA ESSE SITE
www.praticasdepessoal.com.br

Preenchimento dos campos da GFIP/SEFIP
O MEI deverá preencher os campos da GFIP/SEFIP com os seguintes dados:
→ SIMPLES: “não optante”
→ Outras Entidades: “0000”
→ Alíquota RAT: “0%”
→ Código GPS: “2100”
Como a atual versão da GFIP/SEFIP não possui um parâmetro específico para cálculo da Contribuição Patronal Previdenciária do MEI (alíquota de 3%), para que o sistema faça a apuração correta da guia GPS a diferença entre os 20% calculados pelo sistema e os 3% incidentes sobre a remuneração paga ao trabalhador deverá ser informada no campo “Compensação” da seguinte forma:
→ Período Início e Fim da Compensação: “preencher com a mesma competência da GFIP”
→ Valor da Compensação: “informar o valor correspondente a 17% calculado sobre a remuneração paga”

DESSA FORMA GEROU GFIP DE 133,56 REF A 14% 11 DELE E 3 PATRONAL. OU SEJA 104,94 DELE E 28,62 EMPRESA.

ESTÁ CORRETO? Ele sendo mei e único empresário não deveria pagar apenas 104,94 (11%)?

alguém que possa me adicionar para que eu envie o arquivo e verifique se está correto? (11) 9-5952-3765

AGORA A OUTRA DUVIDA CONSIGO FAZER A CONECTIVIDADE SOCIAL DO MEI SEM O CERTIFICADO DIGITAL? SE SIM QUAIS DOCUMENTOS DELE LEVAR NA CAIXA PARA GERAR CHAVE DE ACESSO? OU ELE É OBRIGADO A TER O CERTIFICADO?

FICO NOA GUARDO.
OBRIGADA

Valdir S. Luz

Valdir S. Luz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 10:16

Bom dia,

O empresário que constituiu um MEI não precisa, mensalmente, gerar gefip/sefip sobre o valor do seu pro labore e nem gerar a guia para pagamento da guia de INSS.
Quando ele recolhe o DASMEI ele já esta pagando a parcela do INSS devida pelo empresário.

Ele somente iria gerar a gefip/sefip se contratasse 01 (um) funcionário.

Boa sorte.
Valdir Luz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.