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Multa Rescisória e o Erro na Caixa Econômica

Caroline

Caroline

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 6 anos Domingo | 26 agosto 2018 | 20:42

Boa noite!

Gostaria de saber se alguém aqui alguém está passando ou sabendo algo sobre a caixa não está repassando o depósito da multa rescisória para a conta do trabalhador. No meu caso, a multa rescisória foi pago dia 06/08 e dia 13/08 a chave do FGTS estava liberada para saque. Porém, a multa rescisória não caiu na conta do trabalhador até o exato momento. Ao entrar em contato com o 0800 no ramal conectividade, foi informado que após as atualizações do sistema da Caixa Econômica, esse serviço encontra-se indisponível temporariamente e eles estão providenciando a solução para tal erro. Informaram que o erro é nível nacional e não tem previsões para o retorno. Alguém aqui passou ou esta passando por isso?
Obrigada

MAURO FERNANDO SANTOS

Mauro Fernando Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 11:22

Olá, Caroline...

Então, aqui na empresa estamos com o mesmo problema: até o presente momento não houve a individualização dos valores nas contas vinculadas dos trabalhadores referente as GRRFs pagas em todo o mês de agosto.
Ainda a pouco, estive na Agência da Caixa. Me pediram que eu levasse a guia GRRF, o comprovante de pagamento e a relação nominal dos trabalhadores, para que eles solicitassem a GIFUG a identificação e a individualização dos valores. Também fui informado que o problema é por conta da migração de sistemas e que não há previsão de resolução do problema.

O desagradável em tudo isso é que o trabalhador, ao procurar a CEF, obtém a informação de que a empresa não fez o depósito da multa rescisória, atribuindo à empresa a responsabilidade da pendência. A Caixa bem que poderia ter divulgado ao público uma nota sobre este problema.

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 09:44

Bom dia...alguém tem alguma novidade a respeito desse problema? tbm estamos com algumas situações que a Caixa não individualiza as multas nas contas dos trabalhadores.??

Não existe vitória sem luta!
MAURO FERNANDO SANTOS

Mauro Fernando Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 08:43

Prezados, bom dia!

Compartilho a seguinte informação:

Estivemos na CEF na ultima terça-feira(28/08) e fizemos a entrega das GRRFs e seus respectivos comprovantes de pagamento. O prazo que nos foi dado para a regularização das individualizações foram de 30 dias. No oportuno, foi informado também que, os pagamentos de GRRFs efetuados nesta semana, já serão processados normalmente. Hoje, verificamos que a GRRF que pagamos no próprio dia 28/08, já consta os valores individualizados nas contas dos empregados demitidos da ultima semana. Então, o problema parece que foi mitigado. Agora, só nos resta aguardar o processamento das individualizações que ocorreram no decorrer do mês.

Caroline

Caroline

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 18:24

Então, eu fui funcionária de um escritório contábil há 10 anos. Eu gerei a minha GRRF. Quando notifiquei o erro, fui procurar o que se tratava. A CEF além de não publicar uma nota sobre o caso, os funcionários estão mal informados. Cada contato feito tanto por mim, quanto pelo escritório, as respostas sempre foram diferentes. Já pediram para ir até uma agencia, na agencia já me indicaram a ligar para o conectividade, o conectividade pediu para reenviar o arquivo, pois alegaram que perderem.. outros indicam aguardar. Infelizmente, o erro deles aos olhos de qualquer funcionário demitido quando vai sacar o FGTS, cairá sempre no Contador.

....

Agora eu aguardo ou preciso levar a guia até uma agencia e solicitar a individualização da mesma?

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