x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.347

Retificação de Chave para Saque do FGTS

Isabella Pires Pimentel

Isabella Pires Pimentel

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 14:50

Boa tarde!

Não consegui publicar em outro tópico com assunto parecido, então criei esse pois preciso de ajuda com urgência!

Um funcionário foi rescindido da empresa, quando fui gerar a chave para ele sacar o FGTS, gerei com o PIS errado, gerei chave para uma funcionária da mesma empresa, ainda ativa na empresa.

Isso foi no mês 06/2018. Então, não vi que estava errada a chave, quando ele foi sacar o FGTS não liberaram pois ele estava com a chave com PIS errado e foi então que eu vi que fiz com PIS de outra funcionária. Fui e gerei a chave com o PIS correto dele e ele já até sacou o FGTS dele.

Só que agora, fui verificar o extrato de FGTS dela e consta um saque no dia 19/08. Sendo que ela não foi rescindida, ela disse que não fez o saque, e também nem seria possível visto que ela não tinha a rescisão dela em mãos para sacar.

O que pode ter ocorrido?
Sabem como soluciono o problema?

É essa mensagem que consta no extrato dela:

19/06/2018 - SAQUE DEP - CODIGO 01 - AGENCIA PAGADORA 104/09382 - R$552,04

Lucas Silva

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 17:22

Não necessariamente estar escrito saque quer dizer que a pessoa sacou, aparece isso quando a caixa libera o dinheiro para o saque, ele fica disponível.
Você vai ter que fazer um RDT para esse funcionário preenchendo o campo 4 ''Pedido de Exclusão da Movimentação Informada''
você vai colocar a data que foi colocada como a saída e o código ( a data é a de Junho, que foi a saída do outro funcionário) e ir até uma agencia da Caixa, levar cópia da carteira de trabalho, ir no setor de FGTS.
Assim a Caixa vai voltar esse valor para a conta dela e cancelar a data de movimentação

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.