x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 13.660

GFIP sem Movimento (Tomador de Obra)

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 11:50

É só alimentar o sistema SEFIP normalmente com a empresa Responsável e seu respectivo Tomador, com o CEI da Obra e fazer o fechamento na opção sem movimento.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
PUBLIO CASTRO MIGUEL

Publio Castro Miguel

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 14:33

Tenho uma dúvida...

Comecei a trabalhar com uma empresa que começou suas atividades a partir de 2002....

Essa empresa não apresentava gfip desde 2004

no entanto em 2009 apareceu um funcionário cadastrado - no entanto o dono da empresa não sabe quem é!!!! - nenhuma gefip enviada...

Gostaria de saber qual o procedimento neste caso para saber quem é o funcionário...

E de que forma agir ... o envio de gfip sem movimento no ano de 2009 exclui o cadastro deste funcionário?

vlw

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 17:38

Publio,

Recomendo ir na receita federal é puxar o histórico dos envios do SEFIP, feito isto, já que o funcionário não existe, você envia um sefip excluindo esta movimentação (enviar com o mesmo código do que consta no extrato da receita) e depois enviar outra sem movimento.

Att:

Franlley Gomes

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 20:46

GFIP SEM MOVIMENTO só dá pra fazer no código 115 logo, não aparece tomador nenhum. Aliás, se é SEM MOVIMENTO, por que você quer que apareça tomador, Jeferson?

Se for uma GFIP DE OBRA SEM MOVIMENTO, aí você deve fazer no CEI da Obra, colocando os dados da obra nos campos destinados à empresa.

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
HENRY ALEX DA CUNHA RAMOS

Henry Alex da Cunha Ramos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 22:38

Cara Zenaide,
Estou numa situação complicada, preciso fazer uma GFIP sem movimento de uma obra, mas pelo cod 115 não aparece o tomador, como faço pra gerar uma GFIP sem movimento que demonstre o cei ou cnpj do tomador?
Como faço uma GFIP de obra sem movimento?
Sem isso meu cliente não irá receber do tomador uma vez que eles exigem a GFIP sem movimento.
No aguardo.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 10:04

Bom dia,

A GFIP nesse caso deve enviada diretamente pelo CEI da Obra.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
ANA MARISTELA PIEDADE

Ana Maristela Piedade

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 15:14

Boa tarde Colegas,

Sou obrigada a agradecer a vocês Zenaide, Plácido e Renam pois me deparei com o mesmo problema do colega Henry e ao consultar o Portal consegui esclarecer minha dúvida rapidamente. Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.