x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 474.419

Cadastro do Pis On Line

AIRTON JUNIOR

Airton Junior

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 11:57

Renato neste link você pode ver os documentos que precisa para dar entrada no FICUS na CEF: downloads.caixa.gov.br/_arquivos/beneficios_sociais/pis/Rela%E7%E3o_de_Documentos_Pessoa_Jur%EDdica.pdf
Quanto ao certificado digital, não é necessário fazer o certificado digital ainda, pois o certificado PRI ainda é válido para CEI Rural e para empresas SIMPLES que contêm até 10 funcionários. Entretanto acredito ser mais viável o certificado digital, aqui no escritório todos certificados são digitais.

Carlos Alexandre Oliveira

Carlos Alexandre Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 11:18

Nossos Clientes já estão usando e cada vez mais diminuindo a dor de cabeça que tínhamos, o cadastro é feito de forma simples em menos de 5 minutos e o PIS realmente sai na hora. é como se fôssemos fazer uma admissão em um sistema gerenciador de DP, tipo forte ou prosoft.

Os atendentes caixa na parte de FGTS também orientam sobre o cadastro, nos site tem o manual.



Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 17:09

Boa tarde! Participei de um encontro de RH hoje em Leme onde estavam alguns funcionários do GIFUG, eles distribuíram um material de orientação para o cadastro de acesso, estou encaminhando para ser anexado no tópico.

Espero que ajude!

Francine Augusto

Francine Augusto

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 21:31

Erika Maurity,

Depois que fiz o cadastro na Cx, não recebi e-mail nenhum confirmando meu cadastro, ai entrei com o meu Pis que foi cadastrado e a senha do cartão cidadão.

Att.,

Francine

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 09:20

Bom dia, estive lendo algumas postagens nesse tópico até encontrei algumas respostas, mas ainda não ficou claro: algum colega de escritório contábil conseguiu cadastrar o pis on-line de algum funcionário de cliente, apenas com o cadastramento da ficus do próprio escritório? pois estou com problemas de cadastrar o próprio escritório, imagino o transtorno que terei se tiver que montar todo o processo da ficus dos meus 200 clientes, vou ter que fazer um tratamento psiquiátrico para enfrentar e aguentar funcionários despreparados.

Obrigado desde já!

Não existe vitória sem luta!
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 09:31

Bom Dia Reinaldo Moreira dos Santos, tudo bem?
Aqui fizemos o FICUS/E somente do escritório, também temos vários clientes e tentamos fazer de alguns clientes mas a própria CEF nem sabia o que era FICUS/E e até hoje eles não fizeram o cadastro, lamentável, enfim, aqui cadastramos os funcionários dos nossos clientes normalmente pelo Login do escritório, isso não vincula os funcionários cadastrados no CNPJ do escritório, somente cadastra o PIS e pronto, o nome do escritório aparece lá porque é preciso Logar no sistema da Caixa para cadastramento do PIS, somente isso. Não existe documento, Lei, ou qualquer informação que seja sobre este vínculo, já questionamos a CEF e disseram que pode ser feito dessa maneira (cadastro de vários PIS num único Login).
Abraços, espero ter esclarecido a sua dúvida.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 10:07

Bom dia Luciano, vou bem e obrigado por perguntar, as atendentes daqui também não sabem qual o procedimento e quando fiz esse questionamento a resposta foi: "acho que tem que ser feito um para cada cliente" não terem certeza é um absurdo! concordo com sua colocação e esclarecimento, muito obrigado.

Bom dia e um excelente fim de semana!

Não existe vitória sem luta!
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 17:03

Boa tarde Angela Marcia Pereira.
Eu entendo que a data do vínculo seria a Data para o Vínculo no PIS e não na empresa, pois se fosse isso, todos os funcionários que registramos teria que vincular na empresa, mesmo os que já possuam PIS.
E também no momento do cadastramento, não existe nenhuma declaração dizendo que a empresa terá vínculos com aquele funcionário cadastrado, somente uma telinha feia com o número do PIS que desaparece logo que clica em OK, não tendo chance qualquer de impressão (somente print da tela).

A CEF só complica a nossa vida, eles poderiam ter colocado essa função de cadastrar PIS no Conectividade Social, pois assim não haveria burocracia de preencher FICUS/E, dar entrada na CEF, aguardar receber o link no e-mail e blá-blá-blá...

Abraços, tenha uma ótima tarde e fique com Deus.

Luciano boa tarde

Tb sou escritorio de contabilidade, mas fiquei com uma duvida, se colocar a data do vinculo não estaria viculando o funcionário ao escritorio de contabilidade?


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 10:40

Bom dia a todos! alguém que conseguiu a proeza de cadastrar o pis online saberia me informar se caso algum funcionário já tenha o número anteriormente e ao tentarmos fazer o cadastro o sistema acusa?

Obrigado, desde já!

Não existe vitória sem luta!
Eliandro Felipe

Eliandro Felipe

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 11:02

Bom dia a todos!

Estou com a mesma dúvida do Reinaldo M Santos, alguém já teve essa

experiência?

Mas tanto a conectiv social como os outros serviços da CEF estão

instáveis... Teha muita paciência!


Grato e bom trabalho a todos

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 11:42

Ao fazer o cadastro de uma pessoa que já possui PIS, no final ele te mostra o PIS existente (se errar algum dado provavelmente irá gerar um novo).

Há um tempo atras foi anexado nesse tópico um passo a passo que fiz para conseguir fazer consultas, assim você poupa um pouco de tempo nos casos que o funcionário já possui PIS.

Obs.: não funciona em todos navegadores, no chrome sei que funciona.

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 17:45

Claudete Munaro


São os que se encontram no site e este que está anexado a este tópico, o tal "convênio"

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
AIRTON JUNIOR

Airton Junior

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 18:13

Claudete, no link abaixo você encontra os documentos necessários para cadastro.

downloads.caixa.gov.br/_arquivos/beneficios_sociais/pis/Rela%E7%E3o_de_Documentos_Pessoa_Jur%EDdica.pdf

keila

Keila

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 09:56

Bom dia

no escritório onde trabalho conseguimos cadastrar para fazermos esse procedimento, mas fomos em 3 cfe diferentes,e nenhuma delas soube nos informar como funciona. apos a 4 tentativa conseguimos é bastante lento mas funciona, nos ajudou 100%. pois sempre havia um ou 2 funcionário que ficava de fora pela demora das resposta da dcn.

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 10:46

Pessoal voltando um pouco ao assunto, algum colega de escritório contábil está fazendo o cadastro de pis de funcionários de clientes pelo login do escritório, como nosso amigo acima Luciano Cândido? pois ainda estou com receio pois conversei pessoalmente com a gerente da caixa e ela disse que esse procedimento não está correto, que deverei fazer o processo de entrega da Ficus de todos os cliente, como responsável pelo cadastro alguém do escritório. Gostaria de saber se além do Luciano, existe outro colega fazendo o mesmo procedimento?

Grato a todos!

Não existe vitória sem luta!
Larissa Alencar

Larissa Alencar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 11:10

Bom dia,

Fomos hoje tentar fazer o cadastro do escritório, para podemos cadastra pis online, chegando na caixa o gerente informou que o prazo para fazer o cadastro era só até o dia 31/05/2013, já procurei na circula e no site da caixa e nenhum informam que existe um prazo, você podem me informa se realmente existe esse prazo?

MONICA HELENA RIBEIRO

Monica Helena Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 16:09

Boa tarde,
A CEF aqui em Mariana/MG nos informou que deixa de existir o formulário da DCT e passa a ser exigido o DCN – Documento de Cadastramento do NIS.

clique aqui

Quanto ao FICUS a atendente da CEF já ouviu falar mas não sabia como funciona. Pediu que fosse levado o FICUS preenchido pra "servirmos de cobaia", pois a mesma se mostrou interessada em descobrir se funciona e como é feito.
clique aqui e clique aqui
Se ela nos der alguma resposta, posto aqui no Fórum.

Mônica.
Larissa Alencar

Larissa Alencar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 16:55

Hoje fomos em outra Caixa e o gerente disse que NUNCA tinha ouvido falar em FICUS, mas pediu o nosso numero de contato, pq ele ira consultar a outros colegas e entraria em contato, o jeito é aguarda.

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 17:02

Pois é....Fui na Caixa e deixei meu FICUS por lá e me orientaram aguardar a senha e com isso fazem bem um 20 dias e o atendente me disse que está aguardado.....

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Página 10 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.