x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 474.419

Cadastro do Pis On Line

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 17:17

Marilene, eles dizem para aguardar senha por email mas ela nunca vem mesmo, é uma informação errada. Se ele já te incluiu no sistema, basta você acessar esse link, ir em cadastrar senha e seguir os passos do cadastro.

No final do cadastro se aparecer a msg que você ainda não está cadastrada no SISGR é porque eles não cadastraram certo sua FICUS/E.

Raniery Adelino Soares de Melo

Raniery Adelino Soares de Melo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 14:51

Pessoal, cadastrei a FICUS do nosso escritório e até agora não recebi o e-mail. Porém, fazendo o acesso com meu PIS e a senha que eu já possuía aparece o cadastro do escritório. Portanto, se alguém estiver nessa situação recomendo fazer o mesmo, como já foi dito anteriormente nesse tópico.

Outra coisa é sobre a consulta de PIS já existente. O tutorial postado pelos amigos aqui do fórum não funcionou em nenhum navegador comigo. Porém, utilizando o bloqueador de pop-up do IE funcionou normalmente. Quando realizarmos os três passos do tutorial já aparece a caixa aberta para consulta.

Abraços a todos.

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 15:23

Olá Raniery, acabei de fazer o teste no chrome com popup desabilitado e continua funcionando usando o tutorial que postei.

E realmente agora funciona no IE com popup ativado (bem mais fácil), fazia tanto tempo que não tentava pelo IE que nem sabia que dava agora, valeu por avisar.

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 16:27

eu consigo ver !!

no IE 8.0 com popup ativado e no Chrome 28.0 com popup desativado, os dois deram certo.

no chrome, depois de preencher os dados e clicar em buscar, precisa lembrar de fechar o popup que vc deixou separado, senão não funciona.


EDIT:
se vocês está falando da tela (RELATÓRIOS > Trabalhadores Cadastrados por Empresas), ali só vai aparecer os funcionários que você cadastrou 100% novo, caso ele já tinha parte do cadastro através de MEC, SUS, etc não irá aparecer pra você.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 12:43

Regiane Grecco Dias Festa

Aqui mesmo neste tópico já foi comentado que o escritório de contabilidade pode solicitar o PIS para os empregados das empresas do escritório, não havendo a necessidade de realizar o cadastro de todas as empresas que vcs possuem.

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 14:04

Muito Obrigada Marcelo B. Sakamoto !
só mais uma ajuda ... estou preenchendo o formulario FICUS. eu sou uma das sócias da empresa , eu que assino tanto como usuario externo como responsavel pela entidade externa ?

Fabiana Teles

Fabiana Teles

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 18:43

Boa Tarde, Pessoal!

Eu não estou conseguindo ativar a opção de busca, tentei fazer como o Reinaldo postou, mas quando faço o procedimento 2 e 3 aparece a mensagem, não consigo minimizar e nem selecionar a opção "informação da pessoa, procedimento 4.
Alguém pode me ajudar???
Obrigada

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 15:16

Fabiana Teles, esse procedimento não funciona em todos navegadores, se você estiver usando o IE a tela fica bloqueada mesmo, no IE basta vc ativar o bloqueador de popup que conseguirá fazer a busca mais facilmente.

ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 11:41

Bom Dia Companheiros
Estou tentando cadastrar o FICUS/E mais aparece essa msg quando tento acessar:
"Usuário internet cadastrado no SIISO, mas não cadastrado no SISGR".
alguem ja passou por essa situação?
Obrigado

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 12:57

Altiére Cardoso, essa msg quer dizer que a agência da CEF ainda não te cadastrou, caso já faça mais de 1 semana que você levou a FICUS/E na agência te aconselho a enviar outra, talvez seja melhor até ser em uma agência diferente.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 14:50

Boa tarde

Fiz o cadastro da empresa como o formulário FICUS, é a primeira vez que uso, já cadastrei a senha, e quando vou acessar para cadastrar PIS, pelo site:cadastronis.caixa.gov.br, pede e-mail e senha, digito os dois, ai dar a seguinte mensagem: usuário não autenticado, alguém sabe como resolver?

OBS: Estou usando o mesmo e-mail que coloquei no fomulário do FICUS no preenchimento.

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 15:00

esse link não é mais o acesso principal, comece a acessar através do atual: novo link (é usado o seu pis cadastrado ao invés do email)

caso a senha que você já possui não funcione nele, é só você ir no cadastrar senha e seguir os passos para cadastrar uma nova.

Carolina Barbosa da Silva

Carolina Barbosa da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 17:33

Consigo utilizar normalmente o sistema para cadastro de PIS, qualquer problema tecnico, ou de preenchimento do formulário acho melhor entrarem em contato com uma agência da Caixa, pois lá eles geralmente nos dão uma solução.

"Comprometimento individual e um esforço conjunto, isso é o que faz um time funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização" - Vince Lombardi.
Nana Olivier

Nana Olivier

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 17:28

Caros Colegas,

Boa tarde,

Estou há dias tentando cadastrar um funcionário no PIS e não consigo. Quando me dirigi a CEF fui informada de que deveria preencher um formulário FICUS/E e juntamente com outros doc. da empresa dar entrada na CAIXA. Fiz todos os procedimentos, mas quando tento realizar o acesso ao sistema no site, e insiro o PIS e a senha, aparece a seguinte mensagem: Usuário internet cadastrado no SIISO, mas não cadastrão no SISGR.

Algum colega poderia me ajudar nesse procedimento?

Obrigada

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 17:35

Naila Oliveira,

essa msg quer dizer que a agência da CEF ainda não te cadastrou, caso já faça mais de 1 semana que você levou a FICUS/E na agência te aconselho a enviar outra, talvez seja melhor até ser em uma agência diferente.

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 16:00

Boa tarde,
estou passando para fazer um relato do que me aconteceu hoje.
Fui a uma Unidade da Caixa Econômica mais próxima do meu município para entregar algumas DCN's, aproveitei e perguntei sobre o cadastro de Pis Online, quais os procedimentos exatos que eu deveria fazer e levar para eles. Para minha surpresa, a atendente mandou eu NÃO fazer nada, pq isso ainda não está funcionando e eles NÃO estão aceitando as empresas irem fazer o cadastro para obterem o PIS online.

Vou ter que continuar me deslocando para outro município toda vez que eu quiser cadastrar um n° de PIS.
Em mais algum município eles não estão fazendo o cadastramento das empresas ????

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 16:14

Está funcionando sim, eu mesmo tenho meu cadastro desde 25/04/2013.

baixe o FICUS/E desse LINK
no campo 3 do formulário vc preenche SISGR
leve junto, cartão do CNPJ, cópia do contrato social e cópia CPF e RG do representante legal e usuário externo (algumas agências pedem cópia autenticada)

se a sua agência não sabe fazer o cadastro o jeito é tentar ir em outra

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 16:18

Questionei ela isso. Vi aqui no fórum que há muitas pessoas utilizando, aí ela vira e me fala isso ... Muita falta de competência da agência. O problema é que não tem outra agência Tão perto que eu possa perder meu dia para isso. Deveriam se atualizar e trabalharem da mesma maneira !!!


e a contabilidade Sooooofre! rs

Página 11 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.