x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 474.419

Cadastro do Pis On Line

JOSE ALVES RODRIGUES

Jose Alves Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 16:39

Amigos, este programa do SISO que nos permite cadastrar e imprimir as inscrições do PIS em nosso proprio escritorio é uma maravilha. Acabou para nós finalmente o martírio de um funcionário perder horas nas filas da caixa. temos usado e funciona muito bem.
Não precisa usar o ICP.
Abs.

José Rodrigues
JOSE ALVES RODRIGUES

Jose Alves Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 14:57

Reinaldo,
Monte o processo apenas para seu escritorio,ele representará todos os seus clientes na hora do cadastramento do pis. A coisa aqui funciona muito bem e estamos até felizes com o sistema.
Abs.

José Rodrigues
Fernando Stabile

Fernando Stabile

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 15:17

Boa tarde, estou tentando fazer o cadastro para ter acesso ao sistema, pois realmente para é muito cansativo ficar pendurado no telefone para pegar o numero de um PIS. .

Então José Alves Rodrigues, no documento que deve preencher ele pede a sigla do sistema?

poderia me informar a mesma?

obrigado

Fernando Stabile dos Santos
Dep. Pessoal
Fernando Stabile

Fernando Stabile

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 15:45

Pessoal, só mais uma duvida, na documentaçao diz que tenho que levar procuração junto com a documentaçao na caixa também, a minha pergunta é.

O meu patrao responsavel pelo escritório devera fazer uma procuração pra min que sou responsavel pelo dep. pessol pra mandar junto para eles, para min representar o escritório???


obrigado

Fernando Stabile dos Santos
Dep. Pessoal
claudia pereira

Claudia Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 08:39

Obrigada Alberto, mas so mais uma duvida no campo 03 se eu colocar somente esta sigla serve para cadastro, consulta e alteração de informações do PIS? ??
No aguardo

Cláudia

DEUS a minha frente me guia Amém
LUCIAN CARDOSO DE DEUS

Lucian Cardoso de Deus

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 08:47

Olá galera! apenas uma duvida, as vezes quando vou pesquisar sobre o n° de PIS de funcionário pelo sistema da caixa (ICP) , sempre ocorre alguns erros, o site fica carregando e nunca conclui a pesquisa, alguém pode me ajudar o porque isso acontece, ou isso é problema do sistema da caixa. Ficarei muito grato. Abraços a todos.

Fernando Stabile

Fernando Stabile

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 10:47

Vagnuenes Oliveira

Bom dia, acessei o link e consegui consultar os numeros de PIS normal, obrigado..

agora caso eu queira cadastrar numero de PIS, tenho que usar todo o processo de protocolo da documentaçao do FICUS né.

?

obrigado

Fernando Stabile dos Santos
Dep. Pessoal
Fabiana Teles

Fabiana Teles

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 14:01

Pessoal, boa tarde!
Vocês estão fazendo para todos os clientes ou apenas para o escritório, a CEF daqui de Santo André não sabe explicar, um fala que pode só para a contabilidade outro fala que não, pois irá ficar vinculado, já não estou entendendo nada...
Outra coisa é necessário ter cartão cidadão e senha para cadastrar o responsável??
Obrigada

Conceição Lupo

Conceição Lupo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 14:10

Apesar de ver aqui que muitos estão fazendo certificação apenas para o escritório de contabilidade, nas agências de São José dos Campos os funcionários estão avisando que esse não é o procedimento correto e que é necessário fazer cada um no seu empregador. Inclusive, em uma das agências, nos disseram que, as contabilidades que estiverem vinculando muitos funcionários no seu próprio CNPJ terão o acesso ao sistema cancelado. Não sei se isso é verdade, mas, para evitar problemas, estamos fazendo o cadastro de todos os nossos clientes. Começamos pelos que tem maior rotatividade e, quem sabe um dia, conseguimos cadastrar todos.

Fabiana Teles

Fabiana Teles

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 14:21

Ok! mas e a informação do 0800, que para fazer o cadastro é necessário que a pessoa responsável pelo cadastramento tenha cartão cidadão e senha para o acesso procede??
Obrigada

Conceição Lupo

Conceição Lupo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 14:31

Fabiana, não sei se para todos foi assim, mas no meu caso o primeiro acesso foi feito com a mesma senha do cartão cidadão sim, uma vez que eu não recebi senha nenhuma por e-mail e fui orientada a ligar para o suporte, já que havia deixado os documentos na Caixa há uns 20 dias e não chegava nada! Só depois disso é que consegui gerar uma senha específica para o cadastramento e pesquisa do PIS.

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 14:39

a própria tela de login tem a opção de cadastrar senha, se você quiser pode deixar cadastrado antes de enviar o FICUS/E (nesse caso ao cadastrar aparecerá uma msg que vc está cadastrada no SIISO mas não no SISGR)

Janaina Kzam

Janaina Kzam

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 10 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 10:33

Olá Pessoal. Verifiquei que tem muito postado sobre o assunto, mas não responde a dúvida abaixo.
Alguém sabe me dizer como faço para alterar a data de nascimento no Pis Online ou qualquer outro dado do funcionário?

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 11:31

Janaina Kzam, não é possível fazer alterações através desse sistema.
Para fazer alterações no cadastro do PIS é mais fácil a própria pessoa ir até uma agência da CEF com os documentos para atualizar.

Para não precisar ir o funcionário, antigamente eu usava um formulário chamado DAT e mandava junto cópia autenticada do documento que estava errado, parece que mudou para o formulário DMN agora tem ele aqui mas eu nunca usei ele.

claudia pereira

Claudia Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 11:43

Janaina, bom dia
Nome, data de nascimento e ate mesmo numero do Pis voce pode alterar pelo proprio programa da conectividade social, la tem um formulario de RDT e so alterar online por ali mesmo, e se na CEF estiver diferente do que voce for alterar ai é so o proprio funcionaio ir ate a agencia mais proxima pra ele levando os documentos pessoais dele
Espero ter ajudado

DEUS a minha frente me guia Amém
Sabrina Campos

Sabrina Campos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 11:25

Gente,

Já cadastrei algumas empresas e já estou utilizando o cadastro dos funcionários, mas me deparei com uma situação nova: Um dos funcionários não possui o nome do pai declarado e no cadastro esta informação é obrigatória. Neste campo pus "NAO DECLARADO" e todas as derivações possiveis mas o sistema não aceita nenhuma e assim não consigo emitir este pis. Tentei ligar o dia inteiro pro 0800 mas sempre ocupado ou cai a ligação. Aguem sabe como proceder?!

Página 12 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.