x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 474.419

Cadastro do Pis On Line

Janaina Kzam

Janaina Kzam

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 13:32

Obrigada Claudia e Alberto, eu estava seguindo uma orientação da CEF local que garante que consigo fazer algumas alterações pelo PISWEB. A agência orienta a consultar a cartilha publicada no site que até agora não encontrei.

Sabrina Campos

Sabrina Campos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 13:56

Gente,

Questionei anteriormente sobre o caso do funcionário não ter no registro sua filiação e o Alberto me disse para por IGNORADO, mas após preencher dessa forma ainda deu erro. Alguem já fez isso?!

Sabrina Campos

Sabrina Campos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 14:18

Poxa, não sei pq ta dando erro. já fiz outros com todos os dados e passou direitinho, agora esses 3 últimos sem filiação completa tá dando "preenchimento inválido. Informação não acatada."

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 14:42

Quando ele dá o erro, se você subir a tela o campo com erro estará em vermelho, confirma se é esse campo mesmo que está com erro.

tem vários outros campos que costumam dar erro, por exemplo:
> se você colocar a data de vinculo maior que a data de hoje
> preencher Titulo Eleitoral e não preencher a seção
> Data de Nascto. maior que a data de algum documento

caso realmente é o Pai, tente fazer a consulta antes, muitas vezes a pessoa já tem os dados preenchidos por outro órgão e assim você consegue visualizar qual o nome do Pai para poder gerar o PIS.

Sabrina Campos

Sabrina Campos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 15:40

Na verdade, não tenho certeza, mas acredito que, conhecidentemente ou não, o endereço dessas pessoas estavam sem número, ai coloquei e depois disso passou sem nenhuma restrição os 3.

Aparecida do Carmo Batista da Silva

Aparecida do Carmo Batista da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 17:35

essa e a situação;

Em uma admissão, na CTPS tem um numero de PIS, na documentação veio cópia de um outro,(documento emitido pelo sistema de informações sociais)ai eu tive a feliz ou infeliz ideia de verificar qual seria o correto pelo cadastro nis da caixa e por incrível que parece apareceu um terceiro numero... e há mais de uma hora estou tentando falar no 0800... alguém tem outra alternativa?

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 17:42

Aparecida, nesse caso não tem jeito, só no 0800.726.0207, mesmo assim tem situações nesse caso em que o funcionário terá que ir pessoalmente acertar a situação dele. Estar arriscado o 0800 não lhe fornecer o PIS certo, quando a funcionário de mais de um pis ou alguma divergência cadastral eles não costumam passar o PIS CERTO

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 10:14

Bom dia, gostaria de saber se alguém esta tendo problema em acessar o sistema de cadastro. Desde ontem que não consigo acessar. Na verdade , consigo entrar , porém quando chego na tela cadastro de nis, não vai pra frente, alguém por favor esta tendo este problema?

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Janaina Kzam

Janaina Kzam

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 10:43

Daniele

Se o acesso é pelo google chrome verifique no canto esquerdo superior afim de liberar o pop-ups e veja se libera a tela.

Janaina Kzam

Janaina Kzam

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 10:44

Aparecida

Nessa situação você precisa pedir, através da RDT, a conversão desses PIS para um somente. Isso é feito somente na agência da CEF. O que em muito casos é feito de imediato.

Alexander Esteves Machado

Alexander Esteves Machado

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 10:53

Bom dia, Danielle Alvarenga!

Quando eu acesso está do mesmo jeito, imagino que seja por causa da greve e depois disso que o sistema ficou assim.

Atenciosamente,


Alexander Esteves Machado.

Essa é a nossa missão:
"Servir com Amor e empenho, Priorizando a Vida"
Hospital Nossa Senhora Auxiliadora
Página 13 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.