x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 474.419

Cadastro do Pis On Line

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 14:22

Pois é, bloquearam de vez a consulta, era uma ferramenta muito útil pra gente.

Até te digo que sei de outra forma pra conseguir fazer a consulta, mas é um processo muito trabalhoso pra colocar aqui, talvez seja melhor esperar alguns dias pra ver se volta a funcionar.

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 15:05

Realmente... não está funcionando... ( torcer pra que seja temporário ).

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Walerson Silva

Walerson Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 16:32

Realmente ajudou bastante esta forma de cadastro do PIS ... pois a forma antiga de cadastro pelo DCT muitas vezes atrasava bastante ... mas agora pelo site direto da Caixa estou conseguindo efetuar o cadastro de forma tranquila.

Fabio

Fabio

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 16:47

Ia postar isso agora, se alguém estava tendo dificuldade com a consulta PIS; realmente era muito útil para nós.

No início do processo do cadastro FIUCS, questionei se teríamos a ferramenta para consulta PIS, o gerente foi enfático, dizendo que não, logo, estou achando que bloquearam de vez.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 08:25

Bom Dia Raniery Adelino Soares de Melo, aqui estamos cadastrando somente pelo login do escritório de contabilidade. ..


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 08:34

Bom dia.... eu estou solicitando senha pra todas as minhas empresas;
porém , enquanto não me é dado acesso pra todas, vou usando o acesso do escritório.
Att.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
claudia pereira

Claudia Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 08:38

Danielle Alvarenga, bom dia
Depois você vai ter problemas com estes cadastros pois a empresa que vai estar vinculado o cadastro do funcionário vai ser o seu escritório e não a empresa em que ele foi efetivamente registrado, não sei como você vai conseguir arrumar isso posteriormente.

DEUS a minha frente me guia Amém
Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 17:13

Usei ontem o cadastro via o programa da caixa e consegui gerar o numero de PIS tranquilamente e nao precisei usar nenhum certificado digital para isso . A minha unica reclamação é que no programa eu nao posso mais consultar PIS ativo . Só posso gerar novas inscrições. Para confirmar se o numero gerado está correto e ativo , infelizmente temos que ligar para Oculto e seguir o passo a passo para termos atendimento . O dificil é voce conseguir linha para falar com esses atendentes da caixa. Agilizou um lado que era o tempo gasto na fila em uma agencia para levar o formulario DCN para cadastramento que levava 05 dias para liberar o numero , mas atrasou o outro lado ,pois continuamos atrelados ao 0800 da caixa. Vai entender??? ahh e atanção ; A caixa retirou semana passada o campo de consulta de PIS .... ai eu choro!!! Qualquer duvida liguem para Oculto - opção 8 e se informem.

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 18:17

Hoje liguei no 0800 726 02 07 e não consegui falar com nenhum atendente . E olha que fiquei esperando mô tempão na linha ....

Aqui um cadastro de PIS que é deixado na agência vai pra São Paulo e quando chega lá ainda possuem o prazo de mais 5 dias para cadastrar!

É terrivel....

Olha a consulta era mesmo algo muito benéfico para nós .....

Acho que devemos unir forças e ligar na ouvidoria da CAIXA requisitando esta ferrando. Unidos podemos fazer a diferença !

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 14:04

Eae galera,

fiz um novo passo-a-passo para liberar a consulta através do site de Cadastro NIS, só que é um pouco mais complicado desta vez, algumas pessoas terão dificuldade pra conseguir ~ou não

vou entrar em contato com a Vania Zaniratto pra anexar o arquivo ao tópico

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 15:07

como hoje é feriado em algumas cidades, não sei quando ela vai ver meu e-mail

vou deixar um link temporário dele no google docs: LINK
da pra ver direto na tela (vai ficar um pouco distorcido) ou clicar em Arquivo e Fazer Download

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 15:53

Boa tarde Alberto Rabassa Jr .
Você é sensacional, além de dar certo consegui alterar dados do meu PIS só para testar, inclui e modifiquei os telefones.... Cara, você matou a charada, agora se algum funcionário estiver com problemas de nome, nome da mãe, data de nascimento etc será muito fácil de alterar....
Parabéns héim Alberto, e muito obrigado pela sua dica, valeu mesmo.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 16:10

Luciano Candido,

eu estava enrolando pra passar esse novo esquema pq eu sabia que alguém iria perceber que dava pra fazer mais coisas, eu aconselho a somente fazer consultas, editar dados pode dar um grande problema depois.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 16:19

Boa tarde Alberto Rabassa Jr ,
Pois é, eu estive olhando e tem um menu onde fica gravado o Histórico de tudo o que é alterado, inclusive é anotado o IP e Identificação de quem alterou...


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Conceição Lupo

Conceição Lupo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 16:21

Por mim Alberto Rabassa Jr, pode ficar tranquilo quanto ao acesso. Comprometo-me a consultar apenas e me dou por muito satisfeita !
Estive numa palestra sobre o ESocial esses dias com um dos desenvolvedores do portal e ele falou que está "previsto" para janeiro um local no site da Caixa para poder consultar PIS, pois precisa ficar tudo certo para a entrada do sistema.
Vamos torcer e aguardar que seja real e a gente não precise mendigar para ter acesso a esses dados.

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 16:35

Conceição Lupo,

Espero que ele não esteja falando da tela de qualificação cadastral, essa ferramenta que teremos que usar vai identificar os erros, mas você precisa digitar CPF, PIS e Nascto. ou seja, você não vai consultar qual o PIS e sim se o PIS tem alguma divergência.

O site é esse LINK, mas por enquanto ele está muito ruim pra abrir, precisa de muita sorte.

E vão se preparando que todos os cadastros antigos de PIS (que estão sem CPF) vocês terão que pedir pro funcionário ir na CEF pra adicionar o nº, qualifiquei um aqui pra testar e recebi essa msg.

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 16:53

Com certeza... vamos usar com responsabilidade, para não nos ser tirado novamente o acesso.
Obrigada , Alberto...

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Raniery Adelino Soares de Melo

Raniery Adelino Soares de Melo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 17:01

Aqui funcionou também. Valeu mesmo Alberto Rabassa Jr.
Só a título de curiosidade, todas as vezes que tivermos qua fazer a consulta da maneira como você falou, precisamos fazer o "enabled"? Ou fazemos essa configuração apenas uma vez e salvamos essa alteração para o link?
Abraços a todos.

edilaine

Edilaine

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 16:44

boa tarde gente! me explica melhor como começar a fazer esse cadastro de pis online. eu vi que preciso levar os documentos na caixa , preencher ficcus , me da um help por favor. pois a caixa não explica nada

Página 15 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.