x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 474.569

Cadastro do Pis On Line

Fabio

Fabio

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 15:04

Boa tarde.
Alguém está conseguindo acessar cadastro PIS Online?
Estou com dificuldades desde 30/12/2013, entra na tela inicial, mas quando insiro os dados para cadastramento, da erro.

Tem consultar PIS?

ELDER CARLOS

Elder Carlos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 17:57

Boa tarde!

Ainda não tenho acesso a esta ferramenta disponibilizada pela Caixa.

Porém tenho uma dúvida: Tem como atualizar os dados cadastrais do empregado através deste canal?

Aqui na empresa já estou verificando a situação cadastral do empregado para implantação do e-social, e vários empregados estão com os dados divergentes no cadastro NIS (cadastramento NIS/PIS pela empresa).

Caso eu consigo atualizar os dados cadastrais do empregado pelo portal, eu mesmo farei a correção através do portal, o que vai agilizar e muito meu trabalho.

Grato,
Elder Carlos.

Geane Silmara Silva da Costa

Geane Silmara Silva da Costa

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 17:39

Gente,

Na no site da Caixa esta disponível para preenchimento o formulário "FICUS/E", basta preencher com os dados da pessoa do DP/RH que irá ser responsável por cadastrar os numeros de PIS on line, (o responsável pela empresa tem de assinar e carimbar), juntar contrato social, doc. de identificação do resp. pela empresa e deixar na caixa economica.

Com esse formulário eles vão disponibilizar um acesso. Atraves desse link: (https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CONVENIADO) é só gerar uma senha e acessar... eu consigo gerar PIS sem certificado digital. Acesso colocando meu n° de PIS e a senha que cadastrei e pronto.

Att,

Geane

AIRTON JUNIOR

Airton Junior

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 11:07

Bom dia Ariara, eu utilizava este link que você passou, no entanto comecei perceber que em alguns casos o empregado possuía o somente a inscrição no INSS como NIT e não na Caixa como PIS, como no caso de empregado que sempre trabalhou como doméstico.

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 11:12

Bruno / Lucas, eles bloquearam novamente e desta vez não vou tentar desbloquear pois eles vão arrumar outra forma de bloquear. É melhor fazer como eles pedem, preencha o cadastro normalmente, se a pessoa já tiver PIS ele mostrará o existente, caso não tenha ele criará um novo.

Ariara, esse site não é confiável pois ele mostra o nº mesmo não sendo PIS válido (por exemplo: NIT)


edit: demorei pra postar e o Airton já tinha explicado sobre o NIT

luiz marcelo

Luiz Marcelo

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 14:27

ola a todos

deu entrada no ficus/e mas acabei preenchendo no campo 3 do formulário, a sigla SIPIS somente

apos 3 dias ainda continua aparecendo : " Usuário internet cadastrado no SIISO, mas não cadastrado no SISGR. "

o que poderia ser? seria o caso de q o formulario nao foi cadastrado ou pq eu errei no campo 3?

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 15:00

Luiz Marcelo, eu e conhecidos meus fizemos em Suzano/SP colocando no campo 3 SISGR
depois fui fazer outro em Mogi das Cruzes/SP e me fizeram mudar o campo 3 pra Cadastramento NIS para aceitarem

eu acho que SISGR é o correto, mas cada agência entende de uma forma

sobre o prazo, no site do Cadastro NIS tem essa informação
A permissão para realizar cadastramento de PIS será concedida em até 5 dias úteis após a entrega da documentação na Agência.

LAURA RODRIGUES DA SILVA

Laura Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 17:46

Boa Tarde!!!


Preenchi os documentos para dar entrada no PIS on line, e tentei fazer o cadatro do PIS do funcionário autorizado no site, preenchi todos os dados, finalizando com a informação que meu PIS ficou bloqueado. Acontece isso mesmo bloqueia alguns dias, ou estou fazendo algo errado, e como e onde informo o numero do Convenio. Aguardo uma ajuda.


At,

Laura

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 19:36

Estou tentando verificar se uma funcionaria tem pis ://www1.dataprev.gov.br/cadint/sp2cgi.exe?sp2application=cadint
sempre aparece a seguinte frase:

Já existe uma inscrição com este CPF.
Compareça a uma agência da Previdência Social

No caso a funcionaria tera que ir na previdencia ? ela nunca teve nenhum registro
nao consigo cadatrar on line pela caixa alguem poderia me falar como fazer este cadastramento on line ?

ligo na caixa a ligação só cai ou fica ocupado.

preciso fechar a folha e os encargos

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 14:28

Boa tarde;
Alguém está conseguindo efetuar algum cadastro?..
Estou tentando e não estou conseguindo....

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 14:41

Obrigada Cláudia... Mas você tá usando qual navegador?

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Alexander Esteves Machado

Alexander Esteves Machado

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:55

Danielle Alvarenga, boa tarde!

Conseguiu acessar o sitio do PIS?

É como Claudia Pereira falou, eu também estou logado e sem problemas.

Qualquer coisa pode me falar que te ajudo.

Atenciosamente,

Alexander Esteves Machado.

Essa é a nossa missão:
"Servir com Amor e empenho, Priorizando a Vida"
Hospital Nossa Senhora Auxiliadora
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 16:32

Boa tarde

Estou tentando cadastrar funcionário no PIS desde a semana passada e não condigo, coloco a senha consigo entrar, mas a aba para prenchimento "CADASTRO NIS" não abre.

Alexander qual navegador vc conseguiu?

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 16:37

Sol Bonfim, ontem eu cadastrei 3 e funcionou normal

caso vc use o chrome, depois de acessar é necessário clicar no escudo que fica na barra de endereços e depois em carregar script não serguro.

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 17:07

Já fiz esse procedimento, Alberto, mas não deu certo.
Vou tentar novamente.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
claudia pereira

Claudia Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 12:21

Danielle, boa tarde
Desculpe não ter respondido antes, mas vejo que o pessoal tentou te ajudar né
Eu não consigo pelo chrome, só consigo entrar pelo internet explore
Tenta por esse e vê se você consegue.

Cláudia

DEUS a minha frente me guia Amém
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 14:10

Boa tarde, gente... tentei acessar agora e depois que digitei a senha:
e veio a mensagem : " CERTIFICAÇÃO INVALIDA".
E ontem consegui entrar, só não consegui concluir nada.
E agora isso. Alguém tem idéia do que possa ser?

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Renato B.N.

Renato B.n.

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 13:53

Olá pessoal!

Depois de muito pesquisar resolvi fazer este formulário para entregar na Caixa e ter acesso a consulta e cadastro de pis.

Na primeira vez que preenchi, acompanhei o manul dizendo os documentos necessários, anexei tudo e mandei uma pessoa entregar. Essa pessoa ao retornar da Caixa informou que teria que ir o responsável para assinar. Eu como sócio do escritório, levei a documentação. Chegando lá tive que bater de frente com muita gente e pra variar, ninguém conhecia esse formulário. Lá eles indagavam que teria que ser o representante LEGAL da empresa para assinar (que no caso é minha sócia). Fomos nos dois lá e conseguimos entregar a documentação após ficar um bom tempo aguardando a atendente entrar em contato com suporte deles e orientar como cadastrar esse formulário.

Isso tudo foi na semana passada. Antes disso tudo, até mesmo de mandar o formulário eu já tinha acessado o site https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CONVENIADO pois estava tentando lembrar qual era minha senha do cartão cidadão. Então cadastrei uma nova.

Essa semana que já tem uns 3, 4 dias úteis que mandei eu consegui acessar normalmente o sistema, sem precisar mudar senha e nada. Inclusive minha senha são 6 números.

Todo formulário e documentação que é levado para ter acesso ao sistema é para cadastro de pis da empresa que você esta entregando na Caixa. Não tem como alterar o campo de vínculo da empresa, sempre estará vinculado os novos cadastros de pis na empresa que foi entregue a documentação.

O sistema de consulta é apenas para quem entregou o DCT, ao invés de ligar para 0800 para verificar se já está ativo o PIS você pode consultar pelo site. Não tem como você descobrir, em uma nova admissão para qualquer empresa, se esse funcionário já possui pis. Para isso somente ligando no 0800.

Hoje eu fiz um teste. Cadastrei um funcionário que já havia verificado, não tinha pis, mas tinha o número de nis que veio na carteira. Fiz o cadastro dele utilizando o cnpj do escritório, mesmo ele sendo contratado por outra empresa. Logo ao concluir o registro o sistema me trouxe exatamente o número que já tinha registrado na carteira. Isso não quer dizer muita coisa ainda, mas já deu para verificar que o sistema faz uma busca nos nis cadastrados. Agora meu teste é aguardar em torno de 1 mês para saber se esse funcionário terá algum vínculo com o escritório contábil, coisa que acho meio difícil, já que o deposito do fgts será feito por outra empresa, empresa esta onde o funcionário está admitido.

Página 16 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.