x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 474.419

Cadastro do Pis On Line

EMERSON MONTEIRO

Emerson Monteiro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 18:00

Boa tarde Pessoal!

Estou preenchendo o FICUS/E e estou com dúvida em relação ao campo 03, vocês poderiam me ajudar?
*Campo: Solicitação de Acesso.

Emerson Monteiro
Auxiliar de Contabilidade
Patrimonial Assessoria Contábil

"Até aqui o Senhor nos ajudou".
Luciene Lima Soares

Luciene Lima Soares

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 08:31

Bom dia!!

Joselival e Roberta, podem transmitir o arquivo PIS com o certificado do escritório, é assim que fazemos.


Nilzo
Então recebi o arquivo, mas onde deveria estar o PIS está com números 9. Achei esse arquivo de difícil entendimento, espero que a caixa aprimore.
Estamos tentando buscar uma solução junto ao suporte do nosso sistema.

Tenham todos um bom dia de trabalho!!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 08:31

Bom Dia

Estou com a mesma duvida do Joselival Caldas, eu posso fazer o cadastro do PIS do funcionário de outra empresa,
utilizando o Certificado do Escritório?

ATT:

joselival de almeida caldas

Joselival de Almeida Caldas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 10:44

Raphael Teixeira,

Obrigado colega pela informação, porem, tenho muitos clientes com empresas muito pequenas de 01 ou 02 funcionários no máximo, e o custo do certificado digital e alto, procedo as movimentações de FGTS usando a chave PRI. Se o sistema da Caixa aceita vou realizar os cadastros usando o certificado do escritório.

Grato

Joselival Caldas
LUANA MENDES

Luana Mendes

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 08:59

Bom dia Pessoal, sou nova no grupo e gostaria mto da ajuda de vocês.. percebi que estão em dúvida assim como eu, mas nenhuma postagem do tópico me esclareceu.
Bom, eu já tenho a opção de enviar o arquivo na conectividade, porém, não sei como faço para gerar este arquivo. Meu sistema infelizmente não faz isso, alguém sabe me dizer como gero este arquivo? Alguém tem o modelo?

Obrigada.

Krystyanne Bonfim

Krystyanne Bonfim

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 12:00

Pessoal,

Eu consigo cadastrar o NIS pelo conectividade social ICP. O meu programa utilizado aqui no DP já me trás a ferramenta de geração em lote (gera todos os funcionários), então só é transmitir através do conectividade social ICP em: Caixa Postal > Nova Mensagem > Envio de arquivo de NIS, anexar o arquivo gerado e enviar, no outro dia ele te responde com o arquivo em txt, onde você observa que o número do NIS está ao lado direito (é só usar a barra de rolagem toda para a direita), caso não responda com o número, é só enviar novamente.

Mas, me atentei a 1 detalhe, NIS não é PIS. Uma vez gerado, você consegue enviar GFIP, CAGED, visualizar extrato, fazer chave caso o funcionários seja demitido (que já aconteceu comigo), mas a minha preocupação é quanto ao envio da RAIS, pois o NIS gera inconsistência.

Queria saber de vocês se a Caixa vai unificar o PIS e o NIS?? Pois os funcionários da Caixa aqui perto do escritório (pra variar) não sabem me dizer.

Haaa... pra quem ainda o sistema não disponibilizou é só preencher esse formulário criado por uma colega nosso em outro fórum.
http://www.sineir.com.br/gera_nis.php

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 13:12

Luana,

Infelizmente para ter acesso ao cadastro do NIS somente enviando um aquivo gerado pela sua folha de pagamento leo conectividade ICP.
antes tinha outro procedimento através do formulário FICUS, porem a entrega do formulario foi ate o dia 31/10 e a partir de 01/11 já é obrigatório o cadastro através da internet.

Priscila R.Silva
Talita Conti

Talita Conti

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 08:49

Bom dia, alguém poderia me orientar em como devo cadastrar o numero do PIS pela internet?

- Esta confuso no site da caixa em relação aos procedimentos pra cadastro do mesmo, pois para criar uma senha utilizando o nit
do proprietariado da empresa, é necessário possuir a senha do cartão cidadão....como assim, o proprietário não possui cartão cidadão, muito menos o funcionário que estou tentando fazer o pis, sou trabalhadora autônoma e também não tenho, podem me ajudar??
No 0800 não sabem me orientar, e preciso do cadastro meio que pra ontem já que o caged agora é diário, transmitido no ato da admissão.

desde já agradeço muito...

Talita

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 11:01

Pessoal

Bom dia,

fiz a solicitação de NIS do funcionário através do lote pelo ICP e acabei de receber o retorno em TXT.
Como faço para visualizar esse arquivo.

alguém já chegou nessa parte

desde ja agradeço


Talita,

eu já fiz o cadastro

Se o usuário externo não tem senha e nem cartão cidadão

1 - você colocar o PIS do usuário externo que sera responsável pelo cadastro do NIS dos funcionários e clicar em cadastrar senha.
2 - vai passar para a próxima tela que vai pedir a senha do cartão cidadão.
3 - clique em esqueci senha ele vai pular para a próxima tela para colocar as informações do usuário externo.
4- coloque as informações confirme e apos isso ele vai te dar a opção de cadastrar senha
5- cadastre e pronto.

espero ter ajudado

Priscila

Priscila R.Silva
TAMIRES SIQUEIRA

Tamires Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 09:06

Bom dia !

Para as empresas que não possuem o cartão digital , o ideal é fazer o PIS ONLINE .

Você preenche o formulário do FICUS que a CEF disponibiliza o modelo no site , depois de preenchido e assinado por voce e pelo responsavel legal da empresa, você ira tirar xerox do contrato social(ou outro documento da empresa, exemplo: declaração de firma individual ) , do documento do representante da empresa e o seu proprio documento . Feito isso irá levar até uma agencia da caixa para eles cadastrarem e liberarem o acesso .
Voce terá também que cadastrar a senha de acesso que é no seguinte site : https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01
Em 5 dias a caixa já libera .
eu já consegui acessar .

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 09:15

Bom dia

Evangelina,

verifique se o e-mail informado esta correto eu recebi o e-mail dois dias depois. acho que isso depende da caixa.

quanto tempo tem que o formulário foi levado na caixa?

A maioria do acesso para cadastro do NIS tanto online ou pelo ICP estou fazendo pelo explore, pois o chrome só da erro.

Priscila R.Silva
EMERSON MONTEIRO

Emerson Monteiro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 11:47

Bom dia!

Colegas, enviei ontem o arquivo pelo ICP, e hoje eles retornaram com um arquivo em bloco de notas, mais não entendi nada!
Alguém sabe explicar? Obrigado.

Emerson Monteiro
Auxiliar de Contabilidade
Patrimonial Assessoria Contábil

"Até aqui o Senhor nos ajudou".
Jhonne Oliveira

Jhonne Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 12:18

Bom dia pessoal.
Eu enviei o arquivo de nis em lote para a caixa, mais não sei o local do conectividade que a caixa vai libera o arquivo para mim.
Alguém poderia mim ajuda, estou com muita dificuldade com isso.

desde já agradeço.

meu e-mail e : @Oculto e Skype : org-jhonne, e algumas duvidas também consigo esclarecer só mim informa.

Evangelina Reis

Evangelina Reis

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 18:20

Priscila Roberta,

Enviei o formulário dia 24/10 já cadastrei a senha da internet hoje e quando tento acessar aparece essa mensagem: "usuário internet não cadastrado no SISGR" o que seria?

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 18:27

Evangelina

Também recebi essa mensagem, segundo o Help Desk da Caixa tenho que voltar novamente agência que foi cadastrada para saber o ocorrido ou eles ainda não cadastrou ainda a empresa para ter acesso.

Aconteceu comigo isso, eles deram um prazo de 48 horas para cadastrar.

Thalisson Rocha
Página 20 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.