x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 474.419

Cadastro do Pis On Line

LUANA MENDES

Luana Mendes

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 11:08

Bom dia pessoal, ontem consegui enviar o arquivo para conectividade social e hoje na cx de entrada tinha uma msg em bloco de notas cheia de número e não dá pra entender nada.. bom, liguei na caixa e eles me passaram o numero do PIS do funcionário.
Perguntei se sempre eu teria que ligar para me informarem o nº e a atendente disse que não, que tem um ícone da caixa que já aparece o nº logo que enviamos o arquivo.. agora não sei.. cada hora é uma coisa nova...

(PRA VCS QUE ENVIARAM E RECEBERAM A MSG EM BLOCO DE NOTAS, LIGUEM NA CAIXA/ PIS/ EMPRESA QUE ELES INFORMARÃO O Nº).

Alguém sabe deste ícone??

joselival de almeida caldas

Joselival de Almeida Caldas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 12:30

Bom dia Pessoal,

Consegui fazer o cadastro do "pis" em lote, de funcionário de empresa que não possuí certificado digital pelo conectividade social usando o certificado do escritório, porem quando consulto o numero na pagina do DATA PREV aparece com "NIS" . A pergunta é o numero do NIS vale como cadastro no PIS, para contagem de tempo de cadastro quando do recebimento de abono da Rais?

Quem tiver certeza destas duvidas nos ajudem por favor?

Joselival Caldas
Fernanda Pagno

Fernanda Pagno

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 21:38

Boa Noite,

Verifiquei acima que estão conseguindo cadastrar o nis com o certificado digital do escritório mediante procuração outorgada pelo cliente.
Fiz o teste,gerei o arquivo do sistema mais quando fui anexar no conectividade social apareceu a mensagem que o arquivo difere do certificado.

E ai não conseguir fazer. Ja aconteceu com alguem?

Preciso solucionar pois a maioria dos certificadas ficam na empresa para emissão de nota.

Obrigada genteee ...

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 09:16

Roberta,

pelo ICP devera ser feito através de lote pegando o arquivo do seu sistema de folha de pagamento.

Para aqueles que estão recebendo em TXT e ão conseguem vizualizar o numero do Pis tente abrir por esse site

http://www.sineir.com.br/valida_nis.php

Fernanda isso aconteceu comigo porem eu estava utilizando o certificado da propria empresa.

vc importa o arquivo direito do seu sistema de folha?
acho que com o certificado da empresa sem procuração não da pra fazer.
os dados na hora de gerar o arquivo e na hora de enviar devera ser o mesmo

Priscila R.Silva
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 09:31

Olá Roberta. A pessoa não precisa ter cartão cidadão. Você vai entrar no site da Caixa e no serviço ao cidadão na área pis. Você irá informar o PIS/NIS e cadastrar senha. Lá irá aparecer as informações a ser preenchidas para efetivar o cadastro, caso não de certo, você preencherá o DMN - Documento de Manutenção do NIs e entregaá na Caixa Federal para liberar o sistema para você cadastrar. Feito isso só preencher os FICUS com os dados da empresa e com os dados da pessoa que você cadastrou para acesso.

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 09:36

Roberta,

Tem que verificar se na sua localidade a Caixa ainda esta aceitando a entrega do formulário do FICUS, pois aqui o Rio a entrega se encerrou no dia 31/10 se aceita ótimo.

o usuário externo não necessariamente precisa ter o cartão cidadão, mais tem que ter a numeração do PIS.

Qualquer duvida estou a disposição

Priscila

Priscila R.Silva
ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 11:03

Bom dia!

Pessoal como vocês estão fazendo para pedir o PIS para funcionário que ainda não tem?

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


LUANA MENDES

Luana Mendes

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 11:19

Bom dia, hoje liguei na caixa e eles me informaram como ter acesso ao numero através do arquivo retorno em bloco de notas..
Na linha que tem o nome do funcionário, você tem que colocar o cursor no ultimo sobrenome e ir com a seta direita até o final da linha e lá vai aparecer o num do PIS.

O restante da linhas deve aparecer número Oculto.
Se não constar o numero do PIS e constar outro como por exemplo 000001148 é pq deu erro na geração do arquivo e deverá contatar o suporte da folha que gerou o arquivo.

Espero ter ajudado!

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 11:23

Bom dia

Ismael,

existem dois tipos de solicitação de PIS

uma é dando entrada na caixa através do formulário FICUS para ter acesso através do meio on line
o outro é peito no ICP com o certificado digiltal da empresa que devera ser feito por lote gerando o arquivo do sistema de folha.

Luana,
acho que no site do SINEIR bem mais pratico para vizualizar o numero do NIS
eu consegui encontra sem difilcudades, ate mesmo para identificar que arquivo esta com erro.

Priscila

Priscila R.Silva
ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 11:24

mas qual é o caminho, porque eu nunca fiz desse geito, sempre fiz por aquele formulario, on-line nunca fiz

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


Mayara Santos Serra

Mayara Santos Serra

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 15:01

Boa tarde!

Estou tentando um cadastramento de Pis pelo ICP. Meu programa exportou o documento e enviei o arquivo tem mais de uma semana e não obtive resposta. Posso ter feito algo de errado? Qual o nome a ser colocado em " nome da "mensagem"?

Aguardo, obrigada!

É muito melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se à derrota,do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que ñ conhece vitoria nem derrota
Talita Conti

Talita Conti

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 10:41

BOM DIA PESSOAL,

Estou tentando um cadastramento de Pis pelo conectividade ICP. Meu programa exportou o documento em lote e enviei o arquivo tem mais de uma semana e não obtive resposta. Posso ter feito algo de errado? Qual o nome a ser colocado em " nome da "mensagem"?.....no suporte da caixa eles me orientaram assim: CADASTRONIS.D(ANO, MÊS E DIA).S0(E O NUMERO QUE GERAR NO SISTEMA), mais não da certo, o que fazer???

Janys Maciel

Janys Maciel

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 11:24

Bom dia !!!

Se Alguém poder me ajude!

Estou com problemas no cadastro do Convênio para Acesso de Entidades Externas ao Sistema da Caixa, pois já havia cadastrados outras empresas sem a necessidade desse convenio.

Grata,

Janys Maciel

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 11:46

Bom dia

Mayara, Elis, Talita e Janys,

Mayara,
o nome a ser colocado antes de anexar o arquivo é CADASTRONIS, verifique na caixa de entrada no mesmo lugar aonde recebe extrato do fgts. o prazo para recebimento é de dois dias.

Elis,
a caixa não esta mais aceitando DCN, a empresa CEI possui certificado digital?
verifique na caixa de sua localidade se ainda aceita o formulário FICUS, pois existem duas formas de cadastrar o PIS

cadastro on line
http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/cadastro_nis_internet.asp

cadastro por lote
http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/cadastro_nis_lote.asp

Talita,
o nome a ser colocado antes do arquivo ser anexado é CADASTRONIS e depois anexa o arquivo.
para saber se o arquivo foi realmente enviado tem que ter um protocolo de envio.
verifique também na sua caixa de entrada no mesmo lugar aonde recebe o extrato do FGTS

Janys,

Nem todas as caixa exigem o convenio, vc conseguiu fazer a liberação do acesso através do formulário FICUS?

Qualquer duvida estou a dispoisção

Priscila

Priscila R.Silva
KARLA REGINA DA SILVA

Karla Regina da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 09:21

Bom dia!

Estou com duvidas em quem assina a FICUS/E assinatura do usuário externo seria eu?
E assinatura do representante legal da entidade externa ou preposto poderia ser o contador?

Outra duvida no contrato do convenio a assinatura do gestor ou representante designado serio eu?

Precisa de procuração para dar entrada na caixa?

Preciso dar entrada hoje... Me ajuda por favor

Grata!

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 13:42

Boa Tarde

Ana Paula, Karla e Talita

Ana Paula,
ja verificou com a caixa se realmente é necessário o CONVENIO para acesso? aq no RJ quando solicitei o mesmo o gerente me informou que não mais precisava e consegui dar entrada sem o convenio.

Karla,
Estou com duvidas em quem assina a FICUS/E assinatura do usuário externo seria eu?
se for você a Usuária e se seus dados tiverem no formulário sim a assinatura será sua.
alem da assinatura terá que levar copia da sua identidade

E assinatura do representante legal da entidade externa ou preposto poderia ser o contador?
a assinatura poderia ser do contador se tiver procuração caso contrato o socio administrador da empresa é quem devera assinar
o representante que for assinar devera ter também a copia da identidade

Outra duvida no contrato do convenio a assinatura do gestor ou representante designado serio eu?
Verifique se o convenio é realmente necessário o gerente da caixa aq no RJ me informou que não precisava e deu entrada para mim sem esse documento.

Precisa de procuração para dar entrada na caixa?
a procuração somente seria necessário se a assinatura do FICUS fosse do contador

Talita,
valide seu arquivo atraves do link abaixo
http://www.sineir.com.br/valida_nis.php

Qualquer duvida estou a disposição

Priscila

Priscila R.Silva
Página 21 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.