x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 474.419

Cadastro do Pis On Line

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 10:35

É isso ai Luiz Lucas...


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Naor Fraga Eguti

Naor Fraga Eguti

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 11:24

Bom dia a todos !!

Estou com muitos problemas relacionado a Caixa !!

Dei entrada no dia 07/03 para pedido de pis ... e so na data 28/03/2013 foi liberado o pis , so que nao hora de gerar no fgts e caged , simplesmente nao aceita - Pis pasef invalido!!!
Estou tentando gerar Comunicado do Trabalhador - Chave , mais esta
ocorrendo o erro Sistema Indisponivel no Momento , Favor acessar Posteriormente !!

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 11:43

Bom dia!
Tá complicado!!
No início de março/2013 nosso escritório entrou com pedido de cadastramento no PIS de várias empresas com o DCN e até agora estamos sem os respectivos nºs... Amanhã vence o FGTS/caged e quem vai arcar com as multas?
Será que o Ministério do Trabalho foi notificado pela CEF deste problema? E o SESCON?
Se alguém souber de algo a respeito, poste aqui.

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 11:47

bom dia Geraldo José de Oliveria
Também estou com este problema, liguei no 0800 da CEF mas informam que o sistema está indisponível para informações do PIS. Veja se voce consegue na agência CEF de sua cidade. Fiz isso na semana passada e consegui.
Se conseguir, deixa um recado aqui pra nós.
Abraço
GISA

Fernando Stabile

Fernando Stabile

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 11:49

Olha Geraldo José de Oliveira

Infelismente este erro esta ficando chato a situação aqui na minha cidade os escritórios não estão conseguindo trabalhar, pois amanha ja vence o FGTS e muitos DCN que fora enviados até agora não tivemos respostas, daí tem que ficar fazendo guias de diferença isso quando funciona ou quando num da PIS invalido.


Os escritórios estão se reunindo para entrar com uma ação para que estes erros não continuem atrapahando.

infelismente o trabalho nosso é dobrado...


situação chata mesmo..

Fernando Stabile dos Santos
Dep. Pessoal
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 11:56

Oi Adalgisa! Já fomos várias vezes na agência e até agora nada... A tarde faremos outra visita.

Fernando Stabile, realmente só sobra para os escritório! Fazer o que?!

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 12:03

Vem pra Caixa você também... VÉM!!!


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 12:08

Boa Luciano!! rsrs!

Sei que foge das regras do fórum fazer piadas, mas tem hora que a gente precisa desabafar!

Abçs e boa sorte prá todos que dependem da CEF.

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Thainá Fiorentini

Thainá Fiorentini

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 15:51

Boa tarde!

Aqui estamos passando pelo mesmo problema...
O pior de tudo é ligar para o 0800 e ser bem recepcionado pelos belos atendentes da CEF... rsrsrs

Também fiz o pedido de DCN no começo de março e até agora NADA! Fui na agência e eles dizem que há mais de 140 mil solicitações e o sistema da caixa está sendo alterado, sendo assim não há previsão... alias há sim, no minimo 30 dias...

Agora quero ver quem arca com as multas e ligações de clientes...

Complicado!

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 17:13

Boa tarde Sol Bonfim, sinceramente o passo para conseguir primeiramente seria um milagre, pois aqui no escritório já demos entrada no FICUS/E e nada até agora, os atendentes da CEF já não estão recebendo o DCN e está complicado trabalhar assim, qualquer novidade eu posto aqui. Abraços.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 14:13

Pelo que li nas instruções de preenchimento precisa ter um contrato/convênio com a CAIXA pra conseguir se cadastrar, me parece que só o FICUS/E não será o suficiente.

O acesso ao Cadastro NIS não exige Certificado Digital. Basta usar e-mail e senha. A autorização deste e-mail de acesso é feita por meio do preenchimento e assinatura de formulário específico, chamado FICUS/E, que deverá ser entregue na agência de relacionamento da Empresa. Esse formulário deverá ser preenchido com os dados da empresa (campo 1) e os dados da pessoa que irá acessar o sistema (campo 2). Ademais, são exigidas cópias dos seguintes documentos:
• CPF e da Carteira de Identidade do usuário externo
• Contrato de Convênio com Entidades Externas para Acesso aos Sistemas da CAIXA
• Documentos relativos à constituição da empresa e do representante legal.

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 15:56

Pessoal o ano passado já havia enviado a caixa documentação para cadastramento do PIS pelo escritorio e até hoje não tive retorno pois os funcionarios da caixa não sabem o que é.
Deixei na sexta-feira novamente a documentação em outra agencia da caixa e a funcionária disse que meu escritorio era o primeiro a fazer a solicitação e desconhecia o produto e passou para sua gerente e estou aguardando uma posição, o produto existe mas os proprios funcionários não o conhecem, estamos c/problemas em varias solicitações de PIS o FGTS e o CAGED venceram e as pendencias continuam o duro é explicar aos nosso clientes

Sueli M.Correia da Silva
eduardo carvalho costa

Eduardo Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 08:52

É pessoal parece até inacreditável mas consegui cadastrar o escritório que trabalho através do formulário FICUS/E, fui em várias caixas no setor de FGTS e os atendentes não sabiam nem o que era até que comecei a procurar os gerentes e teve um que conseguiu fazer o cadastro. Ai após o cadastro você recebe um e-mail com um link para cadastramento da senha, más (rsrsrsrsrs) como nem tudo é perfeito não estou conseguindo cadastrar a senha, ta dando o seguinte erro:

Proxy Error

The proxy server received an invalid response from an upstream server.
The proxy server could not handle the request POST /password.php.

Reason: Error reading from remote server


Vou continuar tentando, e postando os avanços ou os atrasos...

eduardo carvalho costa

Eduardo Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 09:21

Agora ta dando o seguinte erro:

Erro na troca de senha. Isto pode ter ter acontecido por:
- Chave errada, Chave expirada, CPF ou data de nascimento inválidos
- A senha não satisfaz os requisitos da Caixa ?


Já botei tudo quando é tipo de senha, vou já voltar na caixa.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 10:17

Eu não sei o por quê a Caixa Econômica Federal complica tanto a nossa vida, também sou programador e sei que a razão não é de Segurança na Internet, hoje utilizamos o Conectividade Social ICP que já tem a seu próprio esquema de segurança (por utilizar o Certificado Digital) , por que a CEF não implanta no próprio Conectividade Social ICP a função para Cadastrar o PIS/NIS? Eles têm que montar um outro processo, fazer os nossos clientes irem até a agência da CEF, conversar com funcionários e gerentes que não sabem de nada pra no final acessar um outro sistema? Tanta burocracia que nos colocam que complica a vida de todos. Hoje com a informática ao nosso lado os programadores da CEF deveriam facilitar e não complicar, se compararmos o Conectividade Social antigo com a atual eles complicaram ainda mais, o que era simples ficou difícil, o que era rápido ficou demorado e assim por diante, a CEF investe milhões de reais para patrocinar time de futebol e deixa a desejar (não investe) no próprio sistema que gerencia, o FGTS, vê se pode!!!


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
marcia martins

Marcia Martins

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 11:02

pessoal bom dia

Por favor como faço o preenchimento FICUS/E? caso alguem tenha um modelo ja preenchido ( mesmo com dados fake) se possivel postem , pois to ficando louca e a caixa nao sabe nem como fazer.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 11:29

Bom Dia Marcia Martins,
Já enviei o modelo para este tópico, só falta o moderador aceitar.
Abraços.
Att.
Luciano.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 14:03

Boa tarde Vânia Zanirato, enviei o arquivo.
Obrigado.
Att.
Luciano.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 14:11

Boa tarde pessoal,

O Arquivo foi anexado com sucesso.
Para baixar basta clicar em: "Este Tópico Contém Anexos".

Agradecemos a colaboração Luciano Candido.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 14:52

Olá pessoal,

gostaria só de deixar alguns palpites sobre o preenchimento

no campo 3: eu estou preenchendo como "SISGR"
pelo menos foi o que me pareceu ser o certo, de acordo com a página 02 desse guia: downloads.caixa.gov.br

no campo 4: não há necessidade de preencher (caso prefira)

no campo 6: eu acho que é melhor não colocar o "X" por ser um campo de preenchimento da CEF


tbm agradeço ao Luciano, pois estava em dúvida em outros campos e é bom ter outra pessoa pra poder comparar.

Fernando Stabile

Fernando Stabile

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 15:03

Boa tarde pessoal, este processo para serve para conseguir cadastrar o pis de funcionários assim não precisa fazer o DCN?

estou certo?

E este processo deve ser feito para cada empresa que tera que cadastrar um pis de lagum funcionário.
ou eles autorizam o escritório e eu posso cadastrar novos pis independente da empresa que temos.


obrigado

Fernando Stabile dos Santos
Dep. Pessoal
BIANCA NUNES

Bianca Nunes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 15:11

Faço minhas as perguntas do Fernando, preciso fazer isso para todas as empresas ou apenas para o escritorio? E no campo DADOS DO USUARIO EXTERNO, sao nossos dados e não do socio ?

att

Página 4 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.