x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 474.419

Cadastro do Pis On Line

Fernando Stabile

Fernando Stabile

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 15:28

Bianca Nunes e demais participantes deste tópico.

Acabei de conversar com a agencia caixa da minha cidade e me disseram o seguinte:

que este formulario funciona sim, e só será aceito para empresas de porte grande e que possuem grande rotatividade de funcionários.

Pois se vc cadastrar o escritório de contabilidade por exemplo, você podera cadastrar o NIS online somente dos funcionários do escritório. ou seja para cada empresa um processo burocrático deste.

então se a empresa tem grande rotatividade compensa para não ficar preenchendo Muitas DCN.

Caso contrario devemos continuar com os DCN, infelismente.

espero ter ajudado.

Fernando Stabile dos Santos
Dep. Pessoal
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 15:41

Bianca, e respondendo a outra pergunta:

Seria os seus dados. No caso o formulário é para que o sócio autorize um responsável para fazer cadastros de PIS pela empresa

acredito que vc pode até cadastrar o próprio sócio como Usuário Externo.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 16:47

Bom, no começo de abril demos entrada no FICUS/E do escritório, mas até agora não veio nada por e-mail, hoje já encaminhamos para 1 cliente para ele mesmo dar entrada na CEF, mas no campo 2 (Dados do Usuário Externo) pusemos o próprio contador, iremos fazer isso com todas as empresas, assim ficará mais fácil de gerenciar. Não sei como é a organização da CEF sobre isso, mas inicialmente iremos fazer assim.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
marcia martins

Marcia Martins

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 17:27

Luciano obrigada pelo anexo

Mas efetuar esse cadastramento junto a caixa faço no nome do escritorio de contabilidade ja que possuo as procuraçoes do clientes , ou preciso efetuar o cadastro no nome de cada empresa que temos. caso alguem ja tenha feito isso .. por favor nos socorra.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 21:40

Boa noite a todos

Fui a caixa hj dar entrada no cadastro PIS online, e o funcionário que faz esse serviço não estava e não tinha outro para substituir.
Me informaram que a senha é cadastrada no momento que vc dar entrada no FICUS/E, amanhã retornarei com o proprietário da empresa na caixa. No formulário coloquei os dados do sócio responsável pela empresa, e nesse caso ele tem que está presente para cadastrar a senha.
Dando certo amanhã volto a comentar.

eduardo carvalho costa

Eduardo Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 14:52

É pessoal o problema disso tudo é que ninguém da caixa sabe da r uma informação correta e precisa, por ex. aqui em são luis o gerente da caixa me disse que basta eu cadastrar o escritório que com o cadastro dele posso cadastrar pis de qualquer empresa, e a senha não é cadastrada na hora vc recebe um e-mail com um link para geração da senha já até recebi o bendito e-mail mas não consigo gerar pq da erro, voltei na agência e mandaram eu ligar para o 0800-726-0104 se não me engano é a opção 8 que tem cadastramento de nis, já liguei 3 vezes e me reenviaram 3 e-mails diferentes e não consigo cadastrar do mesmo jeito. Já perdi uma semana com essa brincadeira, e até agora to só sendo besta rsrsrssr mas esses são os ótimos serviços prestados pela CEF.

eduardo carvalho costa

Eduardo Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 15:14

É pessoal, milagres acontecem, consegui cadastrar a senha e já estou testando o sistema, vou testar aqui um cadastro e uma consulta, mais tarde posto os resultados.

A busca de pis está desabilitada, e o cadastramento acho que só posso fazer da empresa cadastrada pois na parte de cima onde tem CNPJ do empregador fica o cnpj do escritório e não posso mudar, mas será que tem problema cadastrar outra empresa?

eduardo carvalho costa

Eduardo Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 16:08

Liguei pro 0800-7260104 e o atendente me disse que através dessa senha do escritório posso cadastrar trabalhador de qualquer empresa, ai testei um cadastro aqui e cadastrou, no final do cadastro tem um botão confirmar ai depois ele pergunta novamente se confirma o cadastro do trabalhador e já mostra o número

Natália França de Carvalho

Natália França de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 08:31

Bom Dia Pessoal,

Preciso de ajuda nisso tbm, pois a CEF resolveu que o prazo pra consultar os PIS do funcionário depois que vc vai lá dar entrada é de 20 dias úteis e lendo tudo o que foi postado percebi que não é fácil e o pessoal da CEF não ajuda pq não sabem informar nada com é de costume.
Tenho uma empresa Matriz aqui na contabilidade que tem umas 59 filiais e queria saber se posso cadastrar ela pra pedir o PIS de todos os funcionários, pois eles tem uma rotatividade fora do comum.

Deyse Silva

Deyse Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 15:38

Alguém mais está com problema para cadastrar PIS da maneira convencional, pela DCN??

Pois estou com 03 DCNs cadastradas desde o dia 22/03 e até agora não obtive nenhuma resposta. Nem pelo 0800, nem na agência em que cadastrei, já fui em outras agências, no Centro, em outros bairros, e ninguém me dá uma resposta concreta. Já se vai quase um mês desde o cadastro, e o que me informam é que o sistema mudou e agora o prazo é de 15 dias úteis. Porém esses 15 dias úteis também já passaram...

Não sei se faço outro cadastro, se brigo com os atendentes do 0800 e da Agência, se espero completar um mês, pois os clientes estão me questionando e eu já não sei mais o que fazer... Alguém também está com esse problema?

WILLIAM HAMMES

William Hammes

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 16:43

Boa TardeDeyse Silva;

Entao pelo cadastro Online nao obti sucesso, ai recorri pelo antigo sistema do DCN, consegui cadastrar o funcionario sem nenhum problema apenas levei a documentação na CEF.

'Cada Homem é Engenheiro da sua Própria Vida'
Deyse Silva

Deyse Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 23:21

Boa noite William, você já conseguiu o número do PIS? Pois o cadastro eu consegui fazer com a DCN na agência, mas a Caixa não disponibiliza o número, no 0800 pedem pra voltar à Agência, na Agência dizem que são 15 dias úteis, já se passaram esses 15 dias, hoje liguei novamente e disseram que são 20 dias úteis, nisso já se vai quase um mês e eu sem o número do PIS dos funcionários...

eduardo carvalho costa

Eduardo Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 17 abril 2013 | 09:43

Bom dia Pessoal, depois de muita luta estou conseguindo cadastrar os PIS Online, tinha 5 DCN de 02/03/2013 que nunca tinha sido cadastrada e consegui cadastrar as 5 pelo cadastro online, agora ta só maravilha. O difícil é conseguir cadastrar a empresa na caixa através do formulário FICUS/E, mas depois que conseguir gerar a senha é só maravilha, o cadastro do pis é pelo site cadastronis.caixa.gov.br. Se precisarem de ajuda estou a disposição.

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 13:38

Boa tarde!

Estou com problemas no cadastramento da senha do sistema do PIS. Toda e qualquer senha que eu coloco aparece que não atende os requisitos da Caixa. E informa que os dados estão incorretos. Alguém passou por este problema?

Me ajudem por favor hehe

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
eduardo carvalho costa

Eduardo Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 14:06

Também tive o mesmo problema, ai liguei pro 0800 726 0104 da caixa e eles me reenviaram outros vários e-mails e também não deu certo, até que um atendente pediu que eu entrasse no endereço https://www.segurancacadastrounico.caixa.gov.br, colocasse o e-mail cadastrado e clicasse em modificar senha, ai vc vai receber novamente um e-mail com um link pra alterar, então vc vai criar uma senha com UMA letra maiúscula, quatro minusculas e 2 números, nessa ordem, ex: Dbhja94.

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 14:09

Por favor colegas protocolei o FICUS na caixa dia 28 de março porem a gerente desconhece o produto e ficou de me dar retorno disse que esta esperando uma resposta no dept. sobre o formulário Contrato de convenio com entidades externas para acesso ao sistema Caixa, vc colega que já esta usando o produto sabe que formulário é esse?

Sueli M.Correia da Silva
eduardo carvalho costa

Eduardo Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 15:21

É cara Sueli Mitikichuki Correia da Silva, o problema é que os funcionários da caixa sabem menos que nos que nem trabalhamos lá rsrsrs, sugiro a você que procure outra agência, pois aqui em minha cidade só consegui dar entrada na 3 agência pq na primeira e segunda o pessoal nunca tinha ouvido falar nesse formulário de cadastramento de usuário externo, e procure logo o gerente também pois é mais fácil dele saber.

Aparecida do Carmo Batista da Silva

Aparecida do Carmo Batista da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 15:40

Boa tarde a todos!

Caro Eduardo Costa,

Pelo que vejo você foi o comtemplado com a solução de alguns de nossos problemas com a CAIXA. Veja se pode me ajudar, os campos 3,4 e 6 da FICUS/E devem ser preenchidos pelo solicitante? A CAIXA aceita que esse documento seja protocolado por um funcionário do escritório?É que para variar ninguém da CAIXA sabe me informar e como eu vou ter que sair pela cidade procurando uma agência que saiba o que é a FICUS gostaria de ir com o documento preenchido corretamente. Obrigada

Luciana Cera

Luciana Cera

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 17:31

Boa Tarde Gente....Estou revoltada, hoje preenchi a FICUS, juntei os documentos, peguei a assinatura de meu patrão e fui até a CAIXA fazer o cadastro.
Ao chegar lá tive dificuldade de ser atendida, fiquei na agencia mais de 1 hora, pois a pessoa que me atendeu não sabia o que fazer, já eu era a primeira empresa a solicitar esse cadastro aqui em São Carlos.
No final das contas, ouvi o seguinte: Ela, juntamente com o seu chefe irão "tentar" fazer meu cadastro, se conseguirem, me enviarão um e-mail para que então, o dono da empresa compareça pessoalmente na agencia para assinar o pedido de cadastro.
E eu que pensei que finalmente a CAIXA iria facilitar nossa vida!!!!!!!!!!!

eduardo carvalho costa

Eduardo Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 11:37

Luciana Cera desculpe a demora em responder suas perguntas mas vamos lá:

Pelo que vejo você foi o comtemplado com a solução de alguns de nossos problemas com a CAIXA. Veja se pode me ajudar, os campos 3,4 e 6 da FICUS/E devem ser preenchidos pelo solicitante? A CAIXA aceita que esse documento seja protocolado por um funcionário do escritório?É que para variar ninguém da CAIXA sabe me informar e como eu vou ter que sair pela cidade procurando uma agência que saiba o que é a FICUS gostaria de ir com o documento preenchido corretamente. Obrigada

Só preenchi o campo 3 e informei as siglas SIPIS (que é o exemplo citado no formulário) e a SISGR (que é citado no guia rápido de cadastramento nis).

Eu mesmo que dei entrada na documentação que estava assinada pelo representante da empresa e o gerente fez na hora ele entrou no sistema dele, cadastrou os dados da empresa e o e-mail informado e disse pra aguardar o e-mail que ia receber com as orientações de cadastro da senha.

Por isso que é bom pedir pra falar diretamente com o gerente, pois nas 4 agências que foi os funcionários não souberam me dar informação nenhuma e na quinta que o gerente me atendeu disse que eu era o 1º que estava fazendo esse processo, agora com é que tem toda orientação no sie da caixa os formulários de cadastramento, manuais de utilização e os funcionários da caixa não sabem de nada, é falta de comunicação entre eles, isso é a CAIXA !!! rsrsrs

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 10:12

Bom dia.

Caro Eduardo Carvalho Costa.

No processo de cadastro da sua empresa, para acesso as informações da CEF, a mesma não solicitou o Contrato de Convênio?

E que o extrato deste convênio fosse publicado no Diário Oficial da União?

Grato

O governo é reflexo de seu povo.
Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 17:42

Deutschmann, boa tarde!
Aqui nunca me pediram nada a respeito. Já fiz de algumas empresas e só apresentei a documentação que eles solicitam no manual.

Abraços.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 13:46

Boa tarde amigos, enfim, depois de uma luta de 1 mês conseguimos cadastrar o FICUS/E (cadastramento de PIS online), a documentação para dar entrada é o FICUS/E preenchido + Cópia do Contrato Social + CNPJ + RG/CPF do sócio que assinou o FICUS/E, simples assim, logo após dado entrada na Caixa Econômica Federal vocês tem que ficar no pé deles, telefonar todos os dias pois o cadastro é rápido, o que demora é a má vontade dos funcionários da CEF que não sabem sobre o assunto e também não corre atrás...
Pessoal, tem que telefonar mesmo, só assim vocês vão ter a praticidade de Cadastrar o PIS dos funcionários na hora, na hora mesmo, é rápido e fácil.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 14:09

Luciano, quando eu acesso o meu, a opção de busca está tudo desativado e não consigo usar ela, poderia me dizer se não seu está normal ?


Vou colocar também o procedimento que eu fiz pra me cadastrar:

Levei esses mesmo docs que o Luciano disse. (no dia 23/04)

Voltando na empresa já tentei direto acessar o site https://www.segurancacadastrounico.caixa.gov.br, coloquei meu email e cliquei em Modificar Senha, mas deu como email não cadastrado.

No dia 25/04 entrei novamente no site e ao clicar no Modificar Senha ele me avisou que eu receberia um email e então foi só seguir os passos desse email.

PS: O rapaz da CEF que me atendeu, dava pra perceber que ele já tinha uma noção do procedimento da FICUS/E, talvez isso deve ter feito a diferença pra ser mais rápido.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 14:27

Boa tarde Alberto Rabassa Jr.
Pois é, apanhamos aqui para poder fazer funcionar de início.
Sobre a consulta, também não funciona aqui, somente a Inclusão e no final quando você confirma aparece uma janelinha feia com o número do PIS sem opção de impressão nem nada, você tem que anotar e quando você clicar para confirmar então já era, desaparece a janela e o número do PIS.... eita sisteminha bicheira da CEF....


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 14:40

Eu já estava pensando que o rapaz esqueceu de habilitar essa opção pra mim. Pelo jeito o sistema só está fazendo o básico do básico mesmo :)

depois da uma olhada na tela: Relatórios > Trabalhadores Cadastrados por Empresas

Lá aparece alguns dos pis que vc cadastrou, outros não, ainda não entendi a lógica, talvez os que não aparecem são os que vc foi cadastrar mas já existia.

Página 5 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.