x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 474.419

Cadastro do Pis On Line

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 14:51

Pois é Alberto Rabassa Jr, pra mim apareceu somente 1 funcionário, mas nós cadastramos vários funcionários que nunca trabalharam, deveria aparecer na consulta... sei lá, vai entender a CEF...
A cada dia a burocracia aumenta... Essa função já deveria constar no Conectividade Social ICP onde a segurança é maior e ficaria mais prático e organizado todos esses serviços em um só lugar.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
ISABELLE T B

Isabelle T B

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 15:39

boa tarde.

fui pegar informação na caixa para cadastrar minha empresa para serviços com o pis, online. e eles me pediram
contrato de convênio com entidades externas para acesso aos sistemas da caixa

o que é isso????

o atendente não soube explicar e disse que eu aharia no site da caixa, ja procurei e nada.

por favor me ajudem.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 15:53

Boa tarde Isabelle Torres Barros, mude de agência, vá para outra CEF e dê entrada normalmente com os documentos que citamos acima... Os funcionários da CEF estão por fora disso, ficam criando dificuldades e burocracia para um processo simples e quase que imediato.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 16:30

Boa tarde.

Esse contrato, especifica as atribuições e responsabilidades da convenente, como por exemplo o sigilo das informações disponibilizadas pela CAIXA.
Ele é solicitado, não somente, para este "sistema" mas também para outros.

O governo é reflexo de seu povo.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 16:32

Isabelle T B, seria o contrato com a CEF, mas se eles mesmos não sabem e como eu não precisei disso não sei lhe informar o conteúdo dele. Aqui não precisamos disso e foi dado entrada e hoje o sistema de cadastro está funcionando perfeitamente, lógico que tem dia que o sistema não abre mas só de você cadastrar um PIS em apenas 5 minutos ou menos já estamos felizes.... Sugiro que você vá em outra agência da CEF ou procure diretamente o gerente pra resolver o seu problema.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 16:35

Isabelle, esse convênio eu acredito que é para outros tipos de serviços.

http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/comocadastrar.asp
aqui diz que só é necessário o FICUS/E mais alguns documentos.

http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/doc_download.asp
aqui tem o formulário, a relação de documentos pra cada categoria de empresa (nenhum diz que precisa do convênio), e algumas instruções pra quem já se cadastrou

Obs.: no campo 3 do FICUS/E vc deve preencher SISGR e SISPIS

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 08:28

Bom dia a todos,

O arquivo "Convenio Entidade Externa" enviado pelo Cassiano Gomes, foi anexado com sucesso ao tópico.

Para baixar basta clicar em: "Este tópico contém anexos"

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 16:01

tem bastante frescura com relação a senha, acho que vc deve ter recebido a instrução, por exemplo:
tem que ter mais de 6 caracteres
tem que ter pelo menos 1 letra minuscula e 1 maiúscula
tem que ter número
não pode ter letra ou numero repetido em sequencia
não pode fazer algum sentido com seu aniversario ou documento

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 18 maio 2013 | 11:57

Eu consegui cadastrar todas as empresas em um único email. Não deu problema nenhum.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sábado | 18 maio 2013 | 12:23

É necessário autenticar a documentação para fazer o cadastro?? E o empregador tem que ir pessoalmente lá ou pode ser tudo resolvido pelo preposto?

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Paulo Roberto Mendonça de Oliveira

Paulo Roberto Mendonça de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 14:42

Fala galera, seguinte vou tentar ajudar vocês com o que funcionou para mim. Trabalho no Rio de Janeiro, a agência na qual dei entrada é a da CEF localizada no térreo do edifício Rio Branco Nº 1, é o primeiro prédio da Avenida Rio Branco no Centro.
Vamos lá, por partes.

1º - Preenchimento do FICUS/E:

A FICUS deverá ser toda preenchida em (1 – dados da entidade externa ) preencher com todas as informações pertinentes a empresa que irá efetuar o cadastramento, aconselho que seja o escritório de contabilidade responsável, na parte (2 – dados do usuário externo ) também deverá ser totalmente preenchida, observar atentamente o e-mail que você irá utilizar, será ele o seu login, portanto anote em um lugar onde você não esqueça, na parte (3 – Solicitação de acesso ) você deverá escrever “SIPIS, SIGR, PIS WEB, CADASTRO NIS E CADASTRO PIS” creio eu não ser necessário todos esses nomes, mas por vias das dúvidas e para completa certeza de qual a sua solicitação eu coloquei isso tudo, em (4 – Observação ) eu deixei em branco, na parte (5 – Termo de Responsabilidade ) preencher o local e a data em que você irá efetuar o pedido de autorização, em assinatura do usuário externo você deixa em branco, pois deve ser preenchida com sua assinatura a caneta, na parte que solicita o nome completo você pode preencher pelo computador, assim como também o C.P.F, em assinatura do Representante Legal você deverá preencher com o administrador da empresa, lembrando que esse administrador deve constar no contrato social, fazer da mesma forma do citado acima, deixando o espaço para o administrador assinar a caneta, a parte (6 – Autorização de Cadastramento ) eu deixei em branco pois me parece ser de utilidade da CEF e não deve ser preenchida por nós.

2º - Preenchimento do Convênio para Acessos de Entidades Externas aos Sistemas da Caixa:

Nesse documento você deve preencher pouca coisa. Na parte onde está escrito “ Convênio que entre si celebram a Caixa Econômica Federal e...” você irá preencher o espaço com o nome da empresa que você preencheu na parte 1- do FICUS, por exemplo: ( PAULO ROBERTO ASSESSORIA CONTABIL LTDA ME.) abaixo você deverá preencher apenas a parte que vem após o texto “ e, de outro lado,”, novamente o nome da empresa, onde está “sob o nº” você escreve o CNPJ da empresa, “estabelecida” você coloca o endereço completo da empresa, exemplo: Avenida Rio Branco, 10 SL 9504, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Cep: 20.080-070. em meio de conexão eu deixei em branco, em Sistema, Ambiente e Classificação quanto ao sigilo, também deixei em branco, a cláusula 7 eu deixei em branco, entretanto você deve preencher com o nome da empresa, na cláusula oitava você coloca o Estado, preenche o local e a data logo abaixo, e as assinaturas logo abaixo devem ser todas preenchidas, por ordem, 1º quem utilizará o sistema, no caso deve ser a pessoa a qual você preencheu na parte 2 do FICUS, 2º Administrador da empresa, e duas testemunhas.
Não reconheci firma de ninguém, nem autentiquei qualquer documento, portanto não tive nenhum gasto com cartório.
3º Com o FICUS/E e o Convênio preenchidos você deve, tirar uma cópia de sua documentação, e do administrador da empresa, aconselho que seja a carteira de motorista, pois a mesma já consta identidade, cpf, nascimento e blá blá blá. Tirar cópia do contrato social, a última alteração caso haja e LEVAR A ORIGINAL para conferência na hora lá.

4º O colaborador da Caixa com toda essa documentação irá efetuar o pré-cadastramento, ele enviará para o e-mail que você cadastrou no FICUS/E um link para você cadastrar uma senha, esse e-mail chega em dois dias.

5º Após o recebimento do e-mail da CEF acesse o link que lá consta para criação de uma senha, digite todas as informações solicitadas, quando você for concluir, ele dirá que não atende os padrões da caixa e blá blá blá. Feche tudo.

6º Acesse o link: https://www.segurancacadastrounico.caixa.gov.br, digite o login que será o e-mail cadastrado anteriormente e clique em modificar senha, confirme, a aguarde mais dois dias.

7º Acesse o link que chegará no novo e-mail, lá você deverá preencher seu CPF, sua data de nascimento e uma senha, lembrando que a senha deve ser da seguinte maneira:
Fgbqa82, a primeira maiúscula, mais 4 letras minúsculas, mais dois números.

8º Após isso acesse o site: cadastronis.caixa.gov.br e faça o login com a senha que vc criou, caso não consiga, aguarde mais um e-mail o qual constará uma nova solicitação de alteração de senha, mas caso consiga o acesso, despreze o e-mail recebido.

OS DADOS QUE FORAM PREENCHIDOS NO FICUS DEVEM SER CORRETOS, POIS CASO HAJA ERRO DE UM NÚMERO OU LETRA, IRÁ DAR PROBLEMA E VOCÊ NÃO IRÁ CONSEGUIR CADASTRAR.

LEMBRANDO QUE ESSA FOI A MANEIRA QUE EU CONSEGUI, NÃO POSSO AFIRMAR COM TODA CERTEZA QUE IRÃO CONSEGUIR, MAS ESCREVI TODOS OS PASSOS COM O QUAL CONSEGUI ACESSO.

Desculpem erros de português ou outra coisa qualquer, falha minha, rs. Espero que quem ainda não conseguiu, consiga . Boa sorte. !

JLPK 2011 ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA, 14.031.564/0001-04;
Paulo Roberto Mendonça de Oliveira;
Auxiliar de Departamento Pessoal;
[email protected];
(21) 99456 - 3759 / 2516 - 5112;
25 anos.

https://www.facebook.com/linho0o
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 15:53

Boa Paulo Roberto Mendonça de Oliveira, muito boa explicação, parabéns.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Davi da Silva Herrera

Davi da Silva Herrera

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 16:28

Boa tarde!

Finalmente consegui acessar o sistema!

Depois de protocolar o FICUS com o gerente da Caixa ele disse que seria enviada a senha pelo email em até dois dias. Mas não chegou.
Voltei na agência e ele disse que já estava tudo certo.
Então, graças as informações postadas pelo colega Eduardo Carvalho Costa, acessei o site https://www.segurancacadastrounico.caixa.gov.br e pedi para modificar a senha. Demorou mas consegui.

Realmente a opção de busca está desabilitada.

O gerente que me atendeu disse que não há problema em efetuar um cadastro de PIS para empresas diferentes pelo CNPJ da contabilidade, porque isso não influenciará em nada, hoje não é enviado mais aquele cartão do cadatro do PIS, então essa informação não ficará visível para ninguém. Hoje o que importa é o Cartão do Cidadão que precisa ser solicitado à parte.

André F de A Bento

André F de a Bento

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 15:49

A única solução que eu obtive para este problema, que desde março veio dando certo, foi aconselhar aos empregadores solicitarem àqueles que ainda não tinham o número de PIS, que abandonassem suas carteiras tradicionais e os mesmos fossem a ministério do trabalho para fazerem aquelas novas CTPS, toda bonitinha, perfumadinha cheia de "tengo lengo tengo", sabe qual é? rsrs
(um exemplo pra quem não se lembra)
Já vem com o número de PIS, com RG, CPF, Cartão de crédito, Nome dos Pais, dos filhos, do cachorro, dos vizinhos, etc... Parece coisa de Deus.
Feito isso, sem me preocupar com o FICUS/E ou ir atrás dessas coisas de agência em agência, só dei essa dica para os clientes do escritório onde trabalho e tudo começou a funcionar perfeitamente, como era antes (um pouco) e deve ser.
Um abraço e tenham um bom dia. =]

Atenciosamente
______________________________________
André F. de A. Bento
Página 6 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.