x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 474.419

Cadastro do Pis On Line

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 16:48

Fala galera, após vários testes descobri um macete pra conseguir fazer consultas dentro do site mesmo com a tela de busca bloqueada. Criei um arquivo passo a passo, como faço para anexar ao tópico ?

André F de A Bento

André F de a Bento

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 18:43

Parece suspeito...

Aconselho criar uma conta no mediafire ou 4share (uploaders) para gerar um link de donwload e postar, mas receio que o fórum não permita, não sei, talvez, este tópico diz que há arquivos para download, então, vai que, né?

Sobre o macete, se for um "bug" que permitiu o acesso à consulta, provavelmente será corrigido e se tornará falho brevemente.

ótima semana. =]

Atenciosamente
______________________________________
André F. de A. Bento
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 10:49

só queria deixar uma correção que percebi depois que o arquivo já estava postado. A Vânia acabou de anexar este novo arquivo.

no último print eu coloquei: o estado tem que ser PIS
mas o correto é: o estado tem que ter PIS

Ex: pode ser só PIS ou PIS+SUS ou PIS+CADUN

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 08:30

Bom Dia Alberto Rabassa Jr.
Muito obrigado pela dica da consulta de PIS, testei aqui e está funcionando, PARABÉNS!
Muito obrigado e fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
luciana nascimento

Luciana Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 21:16

aqui em Marabá não é diferente, protocolamos um cadastro de PIS EM JANEIRO e até agora a caixa não sabe dizer por que o pis no funcionário não fica pronto. varias idas e vindas na caixa nada de resolver o problema e o pis online também não funciona.

Luis Gustavo Mainente Murer

Luis Gustavo Mainente Murer

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 10:46

Bom Dia Alberto, ótima dica essa da consulta, funciona perfeitamente!!!
Bom aqui em Dracena-SP, levei a ficha na caixa junto com os documentos e ninguém sabia como fazer para liberar o acesso cadastro do PIS, ficaram de me ligar e me ligaram um dia após dizendo que já estavam realizando o cadastro, porém isso só valeria para uma empresa.
Caso tenha que cadastrar um PIS para outra empresa que não esteja no formulário terei que realizar um novo procedimento e gerar uma nova senha.
Gostaria de saber se a informação procede?
Pois no cadastro eu sei que o PIS que está sendo criado fica vinculado ao CNPJ da senha, porém esta finalidade é para saber qual empresa está cadastrando aquele PIS correto?
Isso seria mero informativo e não quer dizer que aquela pessoa será registrada naquele cnpj?
Devo criar uma senha para cada empresa ou somente uma para o Escritório?

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 11:59

Luis, dias atrás o Davi postou isso:

Davi da Silva Herrera
Postada Quinta-Feira, 23 de maio de 2013 às 16:28:40

O gerente que me atendeu disse que não há problema em efetuar um cadastro de PIS para empresas diferentes pelo CNPJ da contabilidade, porque isso não influenciará em nada, hoje não é enviado mais aquele cartão do cadatro do PIS, então essa informação não ficará visível para ninguém. Hoje o que importa é o Cartão do Cidadão que precisa ser solicitado à parte.

espero que o gerente tenha passado a informação correta

Luis Gustavo Mainente Murer

Luis Gustavo Mainente Murer

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 09:23

Pra quem estava com dúvida: Quem já efetuou o primeiro acesso no sistema e necessita acessar por outro cnpj, cada vez que você levar a ficha com os documentos para gerar outro usuário externo o sistema da caixa reconhece seus dados anteriores e não necessita cadastrar senha alguma, você vai usar a mesma senha da primeira vez, só que agora aparece as lista da empresas pra você selecionar.

Maria Rayanna Santos

Maria Rayanna Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 14:58

Liguei para a Caixa e fui informada que o Escritório de Contabilidade tem que fazer um cadastro diferente para cada empresa, e, com usuários externos diferentes também, pois o mesmo informou que o sistema está bloqueando quando um usuário tem mais de uma empresa.

E que na hora que for levar o Formulário Ficus com o Convênio de Entidade Externa também tem que levar os documentos dos sócios das empresas reconhecido firma.

Gente, é isso mesmo?
Ainda não fiz o processo, quero tirar algumas dúvidas antes!

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 15:22

tem todo o tipo de caso, está dependendo muito da agência

quando me cadastrei só levei o FICUS/E e cópia simples dos documentos e a pessoa tbm me disse que não conseguia cadastrar outra empresa para o mesmo usuário

algumas pessoas aqui só conseguiram levando junto o Convênio, tem gente que conseguiu cadastrar mais de uma empresa pro mesmo usuário, e sobre reconhecer firma acredito que nenhum pediu ainda

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 11:26

Pedro
No início seria pelo ICP mas esse serviço foi para poucos e no momento acho que está suspenso.

Leticia
Para se cadastrar você deve levar em uma agência da CEF o formulário FICUS/E, Convênio e cópias do Contrato Social, RG e CPF.

Os formulários estão anexados nesse tópico. No campo 3 do FICUS/E é bom colocar também "SISGR" e "SISPIS".

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 15:06

Ele está anexado tbm, é o Convênio de Entidade Externa.

Falei pra preencher caso a agência que vc for levar exija, mas não são todas que pedem ele, qdo. eu me cadastrei não precisei levar.

Página 7 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.