x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.902

Retificação de Folha aliquota Rat e Fap incorreta

MARIANA MOREIRA PINTO FASSA

Mariana Moreira Pinto Fassa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 14:25

Boa tarde, será que alguem poderia me auxiliar se estou correta.

Recebi uma carta da Fazenda pedindo para retificar folha de pagto 09/2013 a 12/2016. Aliquota Rat e Fap estavam incorretas.
fui no meu sistema ajustei e processei as Folhas novamente modalidade 9 (so confirmação anterior). fui no sistema da Conectividade ICP, Importei os arquivos na SEFIP e executei arrumei a aliquota Fap manual no sistema da Sefip, pois nao posso recalcular as folhas no meu sistema pq a contabilidade 2013,2014 e 2015 ja esta fechada conciliada e livros impressos, entao tive que arrumar as aliquotas na sefip, recalculei tudo , fui no sistema da previdencia para atualizar as guias de INSS/GPS. no campo valor do INSS peguei a guia atual recalculada- a guia que foi paga no mes devido e coloquei o valor da diferença que nao foi paga, outras entidades fiz a mesma coisa e processei a guia da diferença com o juros e multa devida.
esta correta esta forma?
Tem algum lugar que eu consulto se essas pendencias foram processadas corretamente?

CLEITON

Cleiton

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 15:08

Prezada Mariana Moreira Pinto Fassa,

Você está certíssima nesse procedimento, é pagar e arquivar agora, não há mais o que fazer.

Você utilizou esse ajuste por ano (uma vez que o FAP é anual), ou usou um unico?

Para acessar o FAP anualmente da sua empresa, mantem esse link contigo:

https://www2.dataprev.gov.br/FapWeb/faces/pages/principal.xhtml

Caso não tenha a senha, vai nesse abaixo para obter:

Oculto0&tipoMat=1&wOndeVeio=3&nome_ret=FIORDE%20PARTICIPACOES%20LTDA&end_ret=R%20FREI%20CANECA%20739%20ANDAR%205&resp1=2062&resp2=122015&resp3=515" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www2.dataprev.gov.br


O campo Oculto0 na sua barra de endereço, você altera para o seu cnpj, enter, e altera a senha (ou inclui) e pronto, seja feliz.

Atenciosamente,

Cleiton Silva

O impossível é desculpa para o desistente e desafio para o vencedor.
Analista Departamento Pessoal.
ANGELICA REIS CORREA

Angelica Reis Correa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 17:15

Boa tarde Mariana e demais colegas, como ficou a situação de vocês sobre esse assunto?

Acredito que estamos com mesmo caso, você fez a sefip mês a mês?de todos esses anos ?

Gostaria de saber se vocês tem experiencia ou conhecimentos maior que o meu nesse tipo de casos e acham que daria pra parcelar essas diferenças( apos entrar no sistema)? pois o valor ficou bem alto...

Outra dúvida que ficou foi em respeito a observação sobre valores de terceiros, pois o nosso nau mudou o percentual, preciso verificar diferenças de valores também?

Desde já agradeço a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.