x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 182

Prazo para pagamento de verbas rescisórias

CRISTIAN FRANÇA SILVA

Cristian França Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Operações
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 18:52

Boa Noite, trabalhei 1 ano e 2 meses em uma empresa, na quinta feira passada dia 20/09/2018, solicitei meu desligamento, informei que cumpriria o aviso, então me informaram que eu seria dispensado do aviso e o mesmo seria abonado, na declaração que eu assinei diz q o contrato será rescindido a partir de 01/10/2018, porém a data da declaração e o ciente da empresa e do dia 20/09, tanto é que no mesmo dia entreguei meu crachá e não mais voltei, e marcaram para comparecer la novamente no dia 11/10, minha dúvida e sobre o prazo para pagamento das verbas rescisórias, o prazo de 10 dias da CLT, e contado do dia 20/09 em que eu de fato pedi ou do dia 01/10 que consta na declaração? Desde já obrigado

ADRIANO RODRIGUES FIORI

Adriano Rodrigues Fiori

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 08:33

Situação complicada e um pouco confusa... Você diz que "a data da declaração e o ciente da empresa e do dia 20/09" e "dia 01/10 que consta na declaração".

O prazo legal é mesmo 10 dias a partir do último dia trabalhado. Mas, neste caso, da a entender que você assinou e concordou que a rescisão fosse feita com data de 01/10. Se você fez isso concordando acredito que não há o que se questionar.

Contudo, não poderão descontar seus dias até 01/10, ou melhor, deverão pagá-la todo o período do aviso prévio, visto que você queria cumprir e não permitiram.

Att., Adriano R. Fiori
Soluções em Contabilidade, RH/DP...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.