x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 166

DESONERAÇÃO FOLHA DE PAGAMENTOS - sem faturamento

LEILA CRISTINE MORESCHI

Leila Cristine Moreschi

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 13:52

Boa Tarde,


Tenho uma empresa CNAE principal 4330499 e secundáro 4399103, ele emite nota apenas no CNAE principal que é atividade do anexo IV, ele é optante do SIMPLES NACIONAL e é participante do PBM e desoneração da folha, em determinado mês ele não teve faturamento e também não tinha saldo de compensação dos meses anteriores. Minhas dúvidas são:

No mês em que não houve faturamento incidirá os 20% sobre a folha ou a folha será fechada como SIMPLES nacional apenas com os 11% dos funcionários??

Quando exporto com o código 115 ele não exporta o RAT e se tento incluir manualmente na SEFIP ela fecha a folha como regime normal incidindo os 20%.

Quando exporto com código 150 ele diz que tenho que exportar dois arquivos diferentes e também não dá? Qual o código de exportação correto nesse caso?

Obrigada!

Leila Cristine Pokes Moreschi
Analista RH
Curitiba-PR

"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens"
Colossenses 3:23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.