x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.299

Alterar código Sefip de 2003 para 2208 - Empresa do Simples

Juliana Dias Miyao

Juliana Dias Miyao

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 01:12

Boa dia colegas.

Estou corrigindo a GPS de uma empresa do Simples, com obra e matrícula CEI.
Códigos no sistema estão corretos de acordo com a classificação do Simples e neste não me é permitido alterar o código 2003 para o 2208.
Um colega comentou comigo que posso alterar pelo programa da Sefip, mas não descobri como.
Não estou sabendo onde e como alterar o código.
Inclusive o último mês foi recolhido no código errado e será necessário corrigir.
A empresa neste mês tem 3 obras com matrículas CEI distintas.

O suporte do meu sistema primeiro informou que eu gero o arquivo normalmente e que duas guias serão geradas, que devo desconsiderar a guia com o código 2003 e considerar a com código 2208 - só que isto não ocorre, todas as guias saem com o 2003.
Com isto meu suporte orientou para a guia fosse gerada após esse processo, no sistema, alterando os dados manualmente.
Fiz desta forma e a guia não foi aceita no pagamento. Fizemos alguns ajustes aqui e alí e conseguimos gerar e pagar, mas pelo que consultamos esse período está em aberto / sem identificação do pagamento e recolhimento na matrícula.

Se alguém puder ajudar, orientando como proceder nesse caso, agradeço muitíssimo.
Ou se há meio de alterar o código na Sefip, onde e como.
E ainda, compartilhar como corrigir recolhimento feito incorretamente.

Gratíssima!



RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 08:00

Bom dia Juliana,
A sua empresa é uma construtora ? Ela esta prestando serviço para outras pessoas? Ou as obras que você fala são delas?
Vai depender disso para poder te ajudar, se os contratos são totais ou parciais. O código neste caso ai pode ser o 155 ou 150 depende do tipo de contrato, se quer que saia uma guia para cada tomador ai terá que ser no 150, mas depende do tipo de contrato de mão de obra.

Juliana Dias Miyao

Juliana Dias Miyao

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 12:33

Bom dia, Ronan!
Sim a empresa é uma construtora.
Ela presta serviços em obras de licitação, para prefeituras do PR - obras com matrícula CEI.
Atualmente são 3 obras com matrícula CEI ativas e funcionários rateados entre elas e 1 funcionário administrativo - CEI abertos por nós.
Contratos de empreitadas totais. O código de recolhimento uso o 155.
O código que estou com problemas é o da GPS, que por ser do Simples gera no 2003, mas precisa ser uma no 2208.
Ontem tentei colocar esse código de GPS no cadastro da lotação no sistema, que aceitou, mas na importação do arquivo pra Sefip, retorna erro de que o código é incompatível com a empresa.

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 10:53

Bom dia Juliana,
De acordo com o que colocou acima a construtora é optante do simples né. Neste caso terá que fazer duas gfips distintas uma para os tomadores e outra para a propria empresa. Uma com o codigo 150 propria empresa e outra como 155 tomadores.

Maurides de Moura Calixto

Maurides de Moura Calixto

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 08:52

Bom dia Colegas..... nem sei se e aqui q pergunto rsrs

estou com um problema que achei que ai ser fácil de resolver e não esta sendo ...
meses atras comecei a fazer contabilidade de uma empresa que estava com vários problemas com a contabilidade anterior , 
que prestava serviço pra a mesma 

E uma construtora, ela presta serviço fazendo casas e vendendo pra pessoas físicas

a empresa e enquadrada no regime simples nacional, foi feito umas guias  em varias CEI ate ai correto , as mesmas guias foram informado com o código de pagamento ( 2003 ) e não sei como foi geradas com o código de pagamento ( 2208) ai resumindo ( foram pagas ) agora la n receita tao cobrando elas ainda nada q eu faço da baixa nelas , fui n receita varias vezes e fala q tem q refazer a GFIP , mais nem sei como foram geradas porque peguei a contabilidade de um contatador e n sabe me informar nada , nem me responde....

agora tem alguma maneira mais simples de arrumar isso 



 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.