x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 189

Retificação de dados do INSS na SEFIP

WASHINGTON LUIS MOREIRA NASCIMENTO

Washington Luis Moreira Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 14:30

Boa tarde pessoal!

Enviei hoje (03/10) minha SEFIP, e após envia-la identifiquei a ausência de informações de salário de INSS de uma empregada.
Obs.: Era uma diferença de salário pago à uma empregada afastada por motivo O1 (Acidentário).
Obs 2: O FGTS está correto, a minha Folha está correta, apenas a GEFIF que não possui a informação Para Base de Cálculo da Previdência Social.

Minha pergunta é:

Se eu apenas reenviar o arquivo corrigido, incluindo a base pendente, a SEFIP irá se sobrepor (já que não está em atraso)?
Obs.: Reenviaria todos com o tipo "branco".

ou

Se não sobrepor os dados, envio novamente mas desta vez, todos os empregados (inclusive ela) com o tipo 09 e informando a base devida?
Ou ela entraria em outro grupo (ex:01)?

Grato pela ajuda!

Obs.: Criei este tópico pois os outros não eram claros, e nas outras situações o FGTS também estava errado ou já havia se perdido o prazo da competência, diferente do meu... e não perguntei nos outros tópicos porque eles estavam fechados...


RESOLVIDO

Pessoal, tratei meu problema da seguinte forma:

Restaurei o Backup do mês;
Transferi todos os empregados para a modalidade 9;
Informei o valor da base de contribuição para o INSS no campo "Base de Calculo da Previdência Social - Afastamento por O1, O2...";
Retransmiti o arquivo pelo conectividade;
Pronto.

Espero ter ajudado com essa mensagem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.