x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 14.960

Cálculo de rescisão de estagiário contratado

usuariobia

Usuariobia

Iniciante DIVISÃO 2, Editor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 09:54

Olá, pessoal.
Bom dia.

Realizei um estágio em uma empresa, pelo início do ano, devido ao estágio OBRIGATÓRIO da faculdade. O estágio estava registrado em um contrato entre a empresa, eu como estagiária e a faculdade. Fui efetivada no meio do ano e agora ao final do ano estou saindo da empresa por pedido de demissão. Gostaria de saber se tenho direito a rescisão dos dias trabalhados como estagiária, ou se contará somente os dias em que fui contratada como CLT.

Eros de Oliveira

Eros de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 10:06

Bom dia Beatriz!

Somente pelo período em que estava registrada pela CLT.

No contrato de estagio não existe verbas rescisórias, o estagiário só recebe os dias trabalhados no ultimo mês e as férias remuneradas a que tem direito.

Att.,
Eros de Oliveira
Eros de Oliveira

Eros de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 10:34

Quando um estagiário é efetivado deverá ser feita a rescisão do contrato de estagio e ele deverá ser contratado por CLT.

Ou seja, se no 10/09/2018 a empresa decidiu te efetivar ela deverá rescindir o seu contrato, te pagar os 10 dias de salário e as férias proporcionais referente ao período que você estagiou (sem os acréscimos), você tem direito a 2,5 dias para cada mês trabalhado.

Edit: Notei agora que você disse que era estagio obrigatório, se o seu estagio era obrigatório e não remunerado você não recebe pelas férias.

Att.,
Eros de Oliveira
usuariobia

Usuariobia

Iniciante DIVISÃO 2, Editor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 11:10

Então, pessoal. Vou detalhar para ficar mais fácil.

Eu tenho direito ao recesso das férias que tinha no contrato. No próprio contrato de estágio obrigatório com a empresa e a faculdade constava a remuneração e 10 dias de férias que eu tinha direito para pegar. Comecei no dia 15/03 à 06/07/2018. Eles me disseram que me contratariam no início do mês de agosto, mas eu já estava em busca da papelada de contratação antes do mês de agosto. Ou seja, esperaram mais um mês para me contratar e o estágio já havia finalizado. Me manteram com o mesmo salário de estágio por mais um mês.

Obs: O setor de estágio ainda me confirmou que eu teria direito a rescisão diante do recesso de dez dias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.