x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 277

INSS Indeferido por "não qualificada como segurada"

Karina

Karina

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 23 outubro 2018 | 23:27

Boa noite!

Eu sou gestante, e estou afastada até o parto. Consegui ir na perícia, porém no mesmo dia já vi o resultado como indeferido, motivo: Falta de comprovação como segurada. E na descrição do texto veio "não foi reconhecido o direito ao benefício, tendo em vista que não foi comprovada qualidade de segurado(a)."

Achei estranho, pois fui com todos os documentos, inclusive emitidos pela empresa... E sou cadastrada e faço recolhimento como empregada desde 2008. (Fiquei somente o ano de 2013 sem recolhimento, devido estar fazendo estágio)

Agora não sei o que fazer.

Alguém pra me auxiliar nesse caso?

Devo solicitar uma revisão, ou entrar diretamente com um recurso?
Estou preocupada, porque em qualquer dos casos, só tem data de atendimento para 2019...

Obrigada desde já!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 08:02

Karina, bom dia.
Nesse caso você deve entrar com Recurso na mesma agência e levar todos os recolhimentos(xerox), carteira de trabalho, extrato de fgts, etc...
Caso, ainda seja indeferido,então com a carta de indeferimento, você terá que ingressar com uma ação na justiça federal, mas através de um(a) advogado(a) Previdenciário.
Com relação a data, vá até a agencia quem sabe....
ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.