x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 408

grrf paga com data após demissão x deu erro

ALEXANDRE SECARIO

Alexandre Secario

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 13:31



boa tarde , tenho um cliente que mandou embora uma funcionaria ja com aviso cumprindo e ultimo dia de trabalha 09/09/2018 , so que não tinha dinheiro para aacertar e ela concordou em esperar , no dia 10/10 ele pediu para gerar a multa d efgts e grrf , e pagou em 10/10 , na carteira e no termo coloquei 09/09 , a chave saiu com a data de 10/10 de comunicação , não pagaram ,
fui na caixa e voltaram o dinheiro para a conta do fgts e ja com a multa , acontece que para gerar outra chave com a data 09/09 NÃO DA POIS JA ESTA A DATA DE 10/10 , fiz o formulario de RRR fui na caixa e o gerente recepcionou , mas me disse qque é só fazer o formulario de justificativa e a funcionaria ir com o termo e carteira que liberarm o fgts dela ;
alguem sabe me dizer se isso procede ??
tenho que gerar uma chave novamente na data 10/10 ??
SE GERO 09/09 diz que existe depositos posteriores ?
o que posso fazer ??

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 15:36

Alexandre Secario

Não entendi bem....

A data da rescisão é 09/09, mas a data informada na GRRF foi 10/10? Ou seja, foi pago FGTS de outubro sendo que a rescisão é de setembro?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ALEXANDRE SECARIO

Alexandre Secario

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 15:45

isso mesmo , a rescisao de setembro e foi recolhida em outubro , fui na caixa e o gerente me falou para gerar a chave com 10/10 e fazer um fomrulario de justificativa m que quealquer caixa do brasil paga para ela ,

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 17:24

Alexandre Secario

Bom, se a GRRF foi paga em 10/10, mas a data informada ao gerar a nova guia foi a correta, 09/09, não tem nada errado.

A data de pagamento da guia só serve para o cálculo da multa e juros pelo pagamento fora do prazo....a data de movimentação que vai pra conta não é a mesma data do vencimento.

Vc chegou a olhar o extrato do FGTS dele se consta data de movimentação?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ALEXANDRE SECARIO

Alexandre Secario

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 18:06

sim olhei esta 10/10 A MOVIMENTAÇÃO MAS SE COLOCAR 09/09 o que esta na carteira e no termo aperec que existe depositos posteriores e ai não gera outra chave , fui na caixa e voltaram o dinheiro para a conta , mas por isso não consiguimos fazer outra chave

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 18:15

Alexandre Secario

Faça uma RDT para excluir essa movimentação e conseguir emitir outra com a data certa.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ALEXANDRE SECARIO

Alexandre Secario

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sábado | 27 outubro 2018 | 10:04

bom dia , fiz a rdt e gerente pediu a RRR fiz levei e ele para alterar a data de 10/10 para 9/9 ele recepicionou o formulario e ai me falou deste formulario de justificativa formal do empregador e ate me deu um , mandou fazer no papel timbrado da empresa e o funcionario levar junto que recebe ....

achei o erro , foi feito o deposito do mês 10 junto com a grrf 10/10 , por isso não liberar a chave com a data 09/09 fui na caixa a uma semana ja levei o formulario RRR mas o gerente não sabe o que fazer ????? recepcionou o formulario e disse que não sabe o que fazer , o que eu posso fazer para solucionar ?????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.