x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.303

Demora na análise de MEU.INSS

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 14:34

Boa tarde!
Tenho uma cliente (MEI) , que solicitou Auxilio Maternidade Urbano, em 24/07/2018, e outra pessoa, que solicitou Aposentadoria Por Idade Urbana em 31/07/2018, através do MEU .INSS. GOV.BR e ambas, estão com o processo parado desde a data da inclusão. Aparece sempre que está EM ANÁLISE.

Inicialmente, o próprio sistema, diz q o atendimento será à distância, e fixa uma data máxima para análise. O auxilio maternidade, com 30 dias e a aposentadoria, com prazo máximo de análise em 45 dias.

Pois bem, do maternidade, já se passaram 95 dias, e da aposentadoria se passaram 88 dias.

Se fosse pela forma antiga (até dia 15/07/18), onde a pessoa precisava se dirigir a uma agência para comprovar o requerimento dos benefícios, certamente já teria sido atendida e estaria recebendo.

Mais alguém com requerimentos agendados e que está com essa demora toda?

Já cadastrei uma manifestação, dia 11/10, que também não foi respondida ainda!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 08:06

Tatiana, bom dia.
Isso está acontecendo em todo o pais, aqui na minha região a previsão e de 08 meses para aposentadoria por idade e maternidade.
Já saiu uma reportagem no jornal e tem mais de 107 mil salario maternidade parado.


folhadirigida.com.br

Tatiana, e bom verificar também a Carta de Concessão, isso porque já tive caso (dois meses atrás) em que constava ANALISE no Requerimento, mas na Carta de Concessão já estava liberado.

ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.