x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 218

Atualização CTPS

André Tadeu dos Santos

André Tadeu dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 12:22

Um cliente, administradora de condomínio, enviou as CTPS dos funcionários de um condomínio residencial para atualização. Enviou também as fichas de funcionários sendo essas preenchidas pelas administradoras anteriormente responsáveis pelo condomínio. Ocorre que a ultima administradora, que ficou de 2016 ate junho 2018 manteve as fichas atualizadas apenas para esse período. A administradora anterior a essa manteve fichas de funcionários, porem, sem conter as anotações de férias, aumentos de salários e contribuição sindical. As CTPS têm anotações até 2006.

A documentação física anterior a 2016 também não foi localizada.

Como posso proceder, sem mais documentos? posso fazer apenas as anotações dos períodos que disponho?

Antecipadamente agradeço as orientações

Suellen Benício

Suellen Benício

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 15:57

Oi André,

Não há arquivo de nada? Complicado. Acho difícil, mas você não teria salvo as folhas da época? Ou os sefip's?
Por que no caso de fiscalização do MTE, vai ficar complicado comprovar o pagamento dessas férias.

Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 16:19

Caso a empresa anterior a essa, não tem a documentação nos arquivos, tais como: recibos e avisos de férias, contra cheques, e o mais importante para a fiscalização que é o resumo da folha de pagamento, com as guias anexadas, vocês terão problemas com a fiscalização. Tem que acionar o jurídico de sua empresa para estudar a situação.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
André Tadeu dos Santos

André Tadeu dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 16:27

Infelizmente não tenho disponível a documentação anterior a 2016.

Vou continuar buscando esse arquivo físico, mesmo tendo administradora anterior a 2016 encerrado as atividades sem repassar os registros e arquivos completos para a administradora sucessora.

Obrigado! La vou eu investigar pelos arquivos sumidos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.