x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.014

Guia GPS codigo 1163

Eduardo de Santis Nunes

Eduardo de Santis Nunes

Iniciante DIVISÃO 3, Acabador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2018 | 06:51

Pessoal, estou pagando o GPS por conta propria, estou em emprego e pagando no codigo 1163 sobre o salario minimo, paguei a 1 guia ontem referente ao mes 10, entrei no site do MEU INSS mas o pagamento nao consta la. gostaria de saber onde eu consulto esse pagamento que eu fiz no meu NIT muito obrigaddo

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 16:13

Eduardo de Santis Nunes, boa tarde.

Será no Meu INSS mesmo que você poderá consultar esta contribuição.

O problema é que você pagou ontem e já foi consultar hoje. O sistema demora alguns dias para poder acusar o pagamento.

Sugiro que verifique novamente semana que vem. Deste modo, provavelmente o sistema já vai ter acusado o pagamento e apropriado o mês no seu histórico de contribuição.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Eduardo de Santis Nunes

Eduardo de Santis Nunes

Iniciante DIVISÃO 3, Acabador(a)
há 5 anos Sábado | 10 novembro 2018 | 07:53

Yuri, entendi, realmente apareceu la o pagamento, porem estou com uma duvida, estou desempregado porem ajudando meu pai na empresa dele, nao sou registrado e nem nada la , somente vou para ajudar mesmo, eu posso recolher com o codigo 1163? mes passado eu recolhi com este codigo mas pelo que me parece precisa ser o 1174 esta correto? tento ligar no INSS mas é praticamente impossível falar la. Muito obrigado

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Domingo | 11 novembro 2018 | 15:59

Eduardo de Santis Nunes, boa tarde.

Olha, a questão previdenciária há vários fatores que tem que ser levado em consideração na hora de contribuir por carnê.

Porém, no seu caso, creio que os códigos a serem utilizados seriam:

1406 - Segurado Facultativo – Recolhimento Mensal – NIT/PIS/PASEP

ou

1473 - Segurado Facultativo - Opção de aposentadoria apenas por idade - NIT/PIS/PASEP

A diferença é que no primeiro código você recolhe a 20%, pois sua contagem somasse para todos os tipos de aposentadoria. No segundo código você recolhe a 11%, porém sua contagem somente se dá para aposentadoria por idade.

Não achei código 1174 na relação de códigos de recolhimento.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.