x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.918

Enviar sefip de rescisão complementar

Elisangela Souza

Elisangela Souza

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 10:14

Bom dia! A todos!!

Fiz uma rescisão (despedida sem justa causa, pelo empregador) com data de afastamento dia 18/09, porem depois de homologada tive que fazer uma rescisão completar que ficou com a data de afastamento dia 05/10, o fgts desta complementar recolhi pelo grrf (o erro ocorreu na contagem dos dias do período indenizado, ficou faltando 15 dias).

Enviei o sefip de setembro normalmente, saiu a 1º rescisão dela, tudo dentro da normalidade, saiu as informações todas corretas.

Quando foi em outubro fui fazer o fechamento do arquivo sefip, observei que o nome dela não saiu (referente a rescisão complementar) com os demais funcionários!!! Fui e coloquei os dados dela manual...e enviei, só que quando terminou de fazer todo o processo gerou um relatório de movimento de "Analítico Confissão FGTS-de não recolhimento" dessa funcionaria.

Como foi a primeira fez que fiz uma rescisão complementar, não sei se desta forma esta correto o envio, ou fiz todo o processo erroneamente, gostaria da ajuda de vocês para me orientar, já fiz varias buscas relacionadas ao assunto, mas, não obtive exito!!

Fico no aguardo e obrigado!

Att;
Elisangela Souza











RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 10:42

Bom dia Elisangela,
Você colocou este funcionario da rescisao em qual modalidade? Pelas informações acima acredito que tenha colocado na modalidade 1. Quando faço este ajuste ai coloco o funcionario na modalidade branco e informo a data da rescisao, então ele desconsidera o calculo dele para o FGTS e considera somente para o INSS.

Elisangela Souza

Elisangela Souza

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 15:23

Boa tarde!

Ronan,

Realmente ela ficou na modalidade 1 e os demais na 0.

Refiz o procedimento que me disse, mais quando vou alterar a data da saída dela que esta assim na movimentação ( que eu enviei em out junto c os demais - descrição V3 / DATA: 18/09/2018) , pelo que eu entendi tenho que trocar esta data de saída(18/09) para a nova data - 05/10/2018, para que eu possa fazer isso, tenho que seguir os passos: ir em NOVO ( pq o aplicativo não esta dando a opção de alterar), colocar novamente o V3 e a nova data 05/10/2018.

Quando vou salvar esta dando um erro : 1188- data da movimentação deve ser menor que a competência.

Algo que ainda estou fazendo errado e não estou conseguindo visualizar?

Att;
Elisangela

Elisangela Souza

Elisangela Souza

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2018 | 09:24

Bom dia!!!Ronan

Fiz a alteração da data, o aplicativo simulou certinho, so que ainda continua a apresentar no movimento de relatório "Analítico Confissão FGTS-de não recolhimento" é correto assim mesmo?

Att;
Elisangela

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2018 | 15:23

Boa tarde Elisangela,
Você esta retificando uma informação que ficou incorreta não é? Se for terá que fazer na modalidade 9, pois já fez o recolhimento do FGTS devido. Se for para fazer o recolhimento será na modalidade branco, pois ira gerar a guia. A modalidade 1 quando tem FGTS ele sairá com confissão de divida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.