x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 14.740

Erro ao emitir GRRF multa FGTS pelo Conetividade Social (WEB

Joey Zacharski

Joey Zacharski

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 11:16

Prezados colegas, poderiam me ajudar?

Ao tentar efetuar a movimentação da rescisão de um funcionário de um cliente pelo Conectividade Social WEB (Navegador Internet Explorer), ele acusou o seguinte erro:

(12002) - Erro ao acessar o banco de dados (SQL).
Comando ({0}).


Fui tentar imprimir a segunda via da GRRF em "Consultar Chaves Identificação/Reimprimir GRRF" no portal, vejo a movimentação realizada, só que quando tento clicar em "Exibir GRRF SEL" , o navegador acusa o erro: "Não existe GRRF gerada para o trabalhador informado".

Já liguei no atendimento da Caixa/Conectividade Social.
Ficamos um tempão ao telefone, a atendente não soube explicar o pq do erro e passou para o atendimento "nível 02" da Caixa, recolhendo meus dados de contato, dizendo que iriam retornar.

Estou utilizando o Certificado Digital do próprio cliente.
Tentei fazer a movimentação pela procuração digital da minha empresa, deu o mesmo erro.

Alguém já passou por isso ou sabe como resolver?

RESOLVIDO: Fui em RDE e peguei os dados da empresa para preencher a Guia do GRRF.

O conectividade social estava com o cadastro da empresa com o nome da rua como "Rua F" (escrito por completo).
Eu estava utilizando o Cartão CNPJ para preencher e lá a "Rua" estava somente como "R F" no endereço.
O seja, havia divergência.

Preenchi A GRRF com endereço "RUA F" (conforme cadastro no Conectividade Social, ignorando o cadastro na RFB) e gerou sem erros a guia.

A quem interessar possa:
Para acessar o RDE no Conectividade, deve-se ter o código do empregador, que vc consegue fácil ao solicitar qualquer extrato no próprio conectividade social e visualizá-lo no Visualizador.

Adms: Podem trancar o tópico.
PS: Sofri para descobrir como resolver esse erro. rs

Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2019 | 10:04

Bom dia Caros Colegas!

Não estou conseguindo acessar desde ontem o dia todo e nem hoje,  o Conectividade ICP
e outros serviços da caixa, também não funcionam
Tentei em vários navegadores, e também em outros computadores.
Alguém com o mesmo Problema?

Osmair - Itaiópolis/SC

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.