x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 256

Retorno Acidente de Trabalho não informado

JANIRA LIMA DE OLIVEIRA

Janira Lima de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 15 novembro 2018 | 11:18

Alguém poderia me ajudar com um problema, por favor???

A empresa estava com um funcionário afastado por acidente de trabalho desde a data de 18/04/2018, o rapaz retornou às suas atividades em 01/08/2018; mas a empresa só nos enviou AGORA o comunicado de retorno para que fosse lançado no sistema da folha... resultado, não estava sendo recolhido o INSS do mesmo desde o mês 08. Como devo proceder neste caso, para recolher o INSS apenas desse funcionário, já que o FGTS foi recolhido normalmente mês a mês???

desde já agradeço.

Jane

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 15 novembro 2018 | 14:44

Jandira, boa tarde.
Terá que retificar a SEFIP, informando os empregados que já foram informado na SEFIP na modalidade "9", e automaticamente o sistema irá informar somente esse(que estava afastado).
Logicamente que terá fazer a folha complementar desses meses, (08, 09, e 10), ok..

No link abaixo, veja o item 4.7

www.contabilizando.com


ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.