Boa tarde Marcio de Araujo Xavier Junior ,
É pouco provável que a empresa te registre com data retroativa (quase impossível) pois isso implicaria em uma multa alta para a empresa sendo assim, não serão recolhidos INSS, nem FGTS, consequentemente este período não contará para cálculo de seguro desemprego (supondo que a empresa te mande embora dentro de alguns meses)e quanto ao PIS, você precisa estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos pra começar, precisa ter trabalhado DE CARTEIRA ASSINADA por pelo menos 30 dias em um ano para que tenha direito ao benefício no próximo ano então, mesmo que você já tenha 5 anos de cadastro no PIS, também não consegue sacar pq não teve sua carteira assinada.
Seu empregador pode até te pagar, quando for assinar a sua carteira, o FGTS pra dizer que está pagando os seus direitos mas é bem provável que você tenha que entrar na justiça futuramente para ter seus direitos como trabalhador garantidos (e pagos). Tenha uma boa conversa com seu empregador, ele está te lesando! Se ele não for efetuar seu registro e você tiver condições de conseguir outro trabalho pense na possibilidade de sair desta empresa e procurar seus direitos.
Esta falta de registro e recolhimento de impostos vai impactar na sua vida profissional, cada ano que passa vai ficar mais difícil o brasileiro conseguir se aposentar segundo as novas regras e cada mês que você trabalha pra um empregador que não efetiva seu registro é um mês a mais que você terá que trabalhar e contribuir pra recuperar isso. Quero deixar claro que a minha explicação é baseada no conhecimento e vivência que tive como empregadora, como empregada e como curiosa que sou mas creio que tudo que eu te disse aqui da maneira mais simples que podia, pode ser confirmado por um profissional da área. Boa sorte!
Milleyd Sartori