x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.488

Calculo para Prestadores de Serviço

Evelise Ortiz

Evelise Ortiz

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 15:10

Boa tarde caros colegas,

Tenho um prestador de serviço que recebe mensalmente 1.700,00 porém ele tem 1 falta e não sei como descontar o calculo de dia é feito por 30 dias ou por 26 dias?

Digo 26 dias já que ele não tem descanso semanal remunerado visto que é prestador de serviço ou faço o calculo por 30 dias mesmo assim?

Com essas novas mudanças não encontrei nada a respeito dessa minha dúvida.

Ele trabalha semanalmente 44 horas porem por 5 dias na semana ele nao trabalha nem sabado e nem domingo.

Como subtraiu essa falta? E outra ele não vai ficar o mês todo, por isso preciso saber a diária dele.

Agradeço quem puder me ajudar.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 1 janeiro 2019 | 09:02

Evelise, bom dia.
Não há como descontar falta do prestador de serviço, se descontar será uma prova (se por acaso ingressar com uma ação na justiça de trabalho solicitando vinculo empregatício) que poderá utilizar na justiça para caracterizar CLT.
Quando se contrata um prestador de serviço, esse irá determinar que tal serviço será concluído ou entregue em determinado prazo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.