x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 366

Duvidas sobre retificação da RAIS e PIS

Rodrigues

Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2
há 5 anos Sábado | 22 dezembro 2018 | 10:14

Olá,

Sou empregado de empresa privada e todo o ano tenho direito ao saque do PIS. No ano base de 2017 precisava de tirar as férias, pois a segunda iria vencer no final do ano de 2017. O empregador comprou 30 dias de férias, e com isso tive que trabalhar um mês sem registrar o ponto e receber o holerite, pois foi pago tudo por fora. Ao consultar o site da CEF para verificar informações sobre o valor do PIS que será pago em março de 2018 referente ao ano base de 2017, consta que eu trabalhei somente 11 meses.

Como trabalho em um setor a qual tenho acesso a alguns dados, consegui obter o documento da RAIS de 2017, e nele diz que o mês que tirei férias não houve remuneração, sendo assim a CEF entende que trabalhei somente 11 meses de 2017.

Gostaria de saber dos amigos(a) se esse valor do PIS e Rais está correto, e se durante o período de 30 dias de gozo realmente não tem que computar para cálculo do pagamento do PIS.

Att,
Rodrigues

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.