x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.160

Gfip sem movimento e sem certificado digital

Cristiano Martins Sais

Cristiano Martins Sais

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 19:49

Boa tarde pessoal,
alguém sabe me informar se é possivel enviar GFIP sem movimento e sem certificado digital do cliente ou com o certificado digital do contador?

tenho algumas pendencias de clientes que a correção se da com a apresentação da GFIP sem movimento do mes de inicio da atividade da empresa.

outro questionamento é se estas pendencias de ausência de apresentação de GFIP causam a exclusão das empresas do simples nacional ou não?

Roberto Farias

Roberto Farias

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2018 | 17:06

Cristiano,

A entrega da GFIP poderá ser realizada através do certificado do contador sem problemas, só oriento que antes do envio realize procuração eletrônico outorgando poderes ao escritório.

A falta de apresentação da GFIP pode ensejar à retirada da empresa do simples, pois está deixando de cumprir a entrega de declaração acessória.

Cristiano Martins Sais

Cristiano Martins Sais

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 13:43

Roberto Farias BOM DIA
sabe como é o procedimento para efetuar uma procuração eletrônica sendo que o cliente não possui certifcação digital?

Eu utilizo o envio do GFIP pelo site do conectividade social, não sei se você utiliza de alguma outra forma, se usa desta forma como identificar o cliente no site?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.