x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 284

Horista pela CLT, mas sem expediente

ARTHUR SANTOS DA SILVA

Arthur Santos da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Instrutor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 07:08

Olá, estou passando por um momento no meu atual emprego que estou achando que estou sendo enrolado...

A situação: trabalho a 2 anos nessa empresa (curso de idiomas/informática; sou "Instrutor de Inglês"), e sou contratado como horista pela CLT. Contudo, após esses 2 anos, minhas turmas (todas!) se formaram e a direção do curso não me deu turmas novas, mas continuo como horista pela CLT.

A dúvida: como irei receber se não tenho expediente em horas, pois não tenho mais turmas? Gostaria de saber como agir, se a lei me respalda em algo sobre isso, para que eu possa argumentar com a direção da empresa/curso.

Obs1: a última turma terminou em Dezembro/2018. Agora em Janeiro/2019, não tenho mais turmas para que eu possa receber em Fevereiro.

Obs2: na mesma empresa, eu trabalho como autônomo, e aí já sou professor de inglês para preparatório militar. Recebo por hora/aula, mas são outros valores e nada a ver com a CLT. Sendo que iniciei de autônomo em Junho/2018, mais de um 1 ano e meio após eu já estar lá como horista/CLT.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.