x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 220

Utilizaçao do meu NIS do INSS, por terceiros

livia peres couto

Livia Peres Couto

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Sábado | 5 janeiro 2019 | 19:23

Prezados, preciso de ajuda!!
Meu seguro desemprego foi suspenso porque alguém efetuou contribuição para a previdência utilizando o meu numero NIS, caracterizando, desta forma, meu retorno ao trabalho. Mas continuo sem emprego.
Estive no MTE que me mandou procurar o INSS para exclusão da contribuição indevida. INSS me mandou ir a Receita Federal para excluir por lá pois trata-se de contribuição com código de "empregado doméstico". A Receita, por sua vez, me mandou retornar ao INSS. Ninguém quer assumir o problema, me empurram de um lado para o outro e eu fico sem receber minhas duas últimas parcelas do seguro, única fonte de renda.
Alguém tem informação correta de como proceder?
Grata.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 10:40

Livia, bom dia.
Isso infelizmente acontece principalmente quando se trata de recolhimento categoria DOMESTICO.
O que você deve fazer e entrar com recurso junto ao Ministério do Trabalho de sua região/cidade, levando os documentos tais como;
a) carteira de trabalho
b) rescisão de contrato
c) fgts que recebeu da CEF
d) comprovante de endereço

ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.