x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 620

Reenvio de GFIP sem movimento

Victor Castro

Victor Castro

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 01:53

Olá amigos, primeiro post aqui.
Estou com uma dúvida sobre uma GFIP sem movimento que reenviei e não tenho certeza se deveria ter feito apenas isso.
Na ultima sexta feira me foi solicitado enviar uma GFIP sem movimento para uma obra com inscrição CEI realizada vincula ao CNPJ da GFIP normal entregue normalmente durante aquele mês (10/2018).
Por ser minha primeira vez fazendo uma GFIP sem movimento fiquei confuso, e no fim após conseguir fazer percebi que o nome de Contanto na Empresa, estava errado visto que usei como base um arquivo antigo de GFIP sem movimento feito pela pessoa responsável anterior, que restaurei backup no programa Sefip para fazer a que precisava agora.
Como essa informação não faz parte da chave no meu entendimento, apenas refiz a GFIP sem movimento igual (mesmo código, FPAS, CNPJ/CEI e competência), alterando apenas a pessoa para contanto no CNPJ que a CEI foi vinculada, e reenviei via conectividade social, como retificação, menos de uma hora após.
Minha dúvida é se seria necessário pedir a exclusão da GFIP sem movimento anterior ou se por serem idênticas apenas com o nome de contato na empresa diferente no protocolo de envio ela irá realmente sobrepor a GFIP sem movimento anterior sem problemas e não gerar duplicidade.
Fico na dúvida pois geralmente as retificadoras necessitam de alteração da modalidade para 9 e não vejo como seria possível em uma GFIP sem movimento (ou seja, as duas foram enviadas em sequência, ambas com a modalidade 1).
Muito obrigado pela atenção.

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 07:44

Bom dia Victor,
Como foi feita com as mesmas informações que compoem a chave uma irá substituir a outra. No final você colocou que foi transmitido na modalidade 1, mas na gfip sem movimento não tem modalidade, pois não tem informações de empregados e nem autonomos.

Victor Castro

Victor Castro

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 08:10

Ronan muito obrigado pela resposta.
Sobre a modalidade 1, quando eu marco Ausência de Movimento ele automaticamente faz a Relação dos Trabalhadores na modalidade 1, ainda que vazia, visto ser sem movimento.
Reparei agora que o Nº de Controle das duas GFIPs sem movimento que entreguei, uma as 16:00 e a outra as 16:53, estão iguais, sendo que o N° de Arquivo difere entre elas.
Nas retificadoras que faço o N° de Controle muda, será que não vai gerar duplicidade mesmo?

Victor Castro

Victor Castro

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 17:01

Muito obrigado novamente, Ronan.
Um tempo depois da minha postagem aqui entrei em contato telefônico com o suporte da caixa, e após algumas tentativas falhas de falar com alguém fui eventualmente muito bem atendido.
Me disseram que procedi corretamente e que não teria problemas, anotei o protocolo de contanto telefônico e agora estou mais tranquilo.

Obrigado mesmo por me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.