x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 190

RAIS de funcionária pública não informada, impossibilitando

Pamela Alves

Pamela Alves

Iniciante DIVISÃO 5
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 14:17

Boa tarde!

Funcionária pública municipal, iniciada a atividade em 04/06/2011 completado 7 anos de exercício interrupto, Mês de aniversário 04, ao comparecer ao Banco do Brasil para pagamento do PASEP, consta que data não foi atingida.

Ao investigar se foram enviadas as Rais (Relação Anual de Informações Sociais) que a prefeitura envia para declaração, consta que não foram enviadas as Rais do ano de 2014, ocasionando o tempo não atingido no Banco do Brasil, assim o que posso fazer ? posso entrar com ressarcimento através de um processo judicial contra a prefeitura, para ressarcimento?
ou deverei esperar para sacar em 2019?

Obs: Era para receber normalmente em 2016, mas as manobras das Dilma colocaram para receber em 2017, e devido a tabela de mês de aniversário o mês 04 (Abril) a data na tabela lançava para saque em 2018, e como atrasaram um ano da RAIS, ficou para 2019.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 07:27

Pamela, bom dia.
Primeiro precisa entrar em contato com o rh do bbrasil e solicitar a retificação da RAIS de 2014, para que vc possa receber.
Agora ingressar com ação na Justiça, não sei se vale a pena, mas consulte um advogado de sua confiança, menciono confiança, porque se perder a causa terá que pagar os honorários e não é barato., ok..

Pode também solicitar ao M.Publico do Trabalho que intime o banco do brasil para retificar a RAIS de 2014,ok..

Pamela Alves

Pamela Alves

Iniciante DIVISÃO 5
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 14:03

Entendo sua posição realmente será possível, porém a burocracia para acessar esses caminhos de prestação de serviço, é desanimador..

Pamela Alves

Pamela Alves

Iniciante DIVISÃO 5
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 17:42

Fui ao Banco do Brasil, e fui informada que o Setor de recursos humanos fica em Brasília, logo diretamente pelo Banco do Brasil não terei êxito.
Amanhã ligarei no Ministério do Trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.