x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 557

acessos 81.084

Rais 2019 *** Ano Base 2018

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 19:25

Boa noite meus amigos!

Me tire uma duvida

Tenho uma empresa cujo o funcionário foi aposentado por invalidez no ano de 2017, ano passado eu enviei a Rais dessa empresa.
gostaria de saber se em 2019 eu também tenho que a rais?

Desde ja agradeço

Priscila R.Silva
Pablo Henrique Silveira

Pablo Henrique Silveira

Bronze DIVISÃO 5, Agente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 09:09

Bom dia, pessoal!
Infelizmente o tópico encontra-se muito poluído, com diversas mensagens com o mesmo conteúdo, perguntas repetidas...
Apesar de ser uma troca de informações e o objetivo é agregar conhecimento, seria oportuno que o pessoal lesse até mesmo as mensagens mais recentes e já encontrariam a resposta, ou até mesmo a falta dela.
Querendo ou não isso dificulta até mesmo encontrar a mensagem que a gente tanto quer sobre a liberação do programa.
Desculpe qualquer coisa.

[b]O programa ainda não saiu.
Aguardar maiores informações
.

Att.

MARCIA MARIA

Marcia Maria

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 09:16

Bom dia, pessoal
Mandei um e-mail também para eles, solicitando respostas, como você sugeriu Jessica.
Vamos esperar e ver o que acontece...Já não chega o e-Social tirando nossas noites de sono, hehe!
Agora a RAIS estrangulando o prazo!
Mas, vamos lá! Esse trabalho é para os fortes, né?

joaquim xavier de souza

Joaquim Xavier de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 09:20

Mandei um e-mail também, entrou no site falar que a opção está bloqueada, meu zap Oculto

"Consultoria Jurídica & Técnica em Telecomunicações-Habilitação para Rádios Comunitárias, Renovações de Outorgas, Defesas e Recursos administrativos, Projetos técnicos, Laudos Técnicos. Atuação destacada no Terceiro Setor E Constituição de Entidades sem fins lucrativo. Associações, Fundações, Institutos, Organizações Religiosas, Sindicatos e Outros. Prestação de serviços de apoio, especialmente para a realização de audiências, protocolos, distribuição e fotocópias junto aos órgãos públicos e privados, e acompanhamento de processos, nas cidades de Ipatinga, Caratinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Fone Oculto"

Giselle Cavalcanti

Giselle Cavalcanti

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 10:07

Bom dia!
Liguei para o portal da RAIS - Central de Atendimento: 0800-7282326 e a mensagem passada é que o Ministério da Economia (onde foi incorporado a pasta) AINDA NÃO disponibilizou data para liberação do programa RAIS ano-base 2018 e a data para entrega do mesmo. E que maiores informações, serão divulgadas no site https://www.rais.gov.br

Giselle Cavalcanti
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 10:08

Pessoal, o canal de informação oficial é o próprio site da RAIS, se ficarmos olhando o próprio site saberemos quando o programa foi liberado.

Acho muito mais fácil e prático olhar o site....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Michelle Soares

Michelle Soares

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 10:48

Bom dia,

Entrei em contato pelo portal da RAIS e o retorno que recebi foi o seguinte:

@Oculto
Qui, 14/02/2019 10:42
Sr(a). Usuário(a),

Informamos que a solicitação abaixo foi atendida pelo SERPRO com a seguinte solução:

Solução Aplicada:
Sr.(a) usuário (a),


O Gestor do sistema RAIS ainda não definiu a data para liberação do programa e o período para envio das declarações do ano base 2018".

O prazo será definido em Portaria a ser publicada pelo Ministério da Economia - Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

Maiores informações entrar em contato com a Coordenação-Geral de Cadastros, Identificação Profissional e Estudos da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Outras informações consultar na página da RAIS: http://www.rais.gov.br. “Em Destaques” – “Prazo de entrega da RAIS 2018”


Nro da Solicitação: 2019SS/Oculto
Data e Hora da Solicitação: 14/02/19 10:35:11
Data/Hora Conclusão: 14/02/19 10:42:44
Descrição: Bom dia. Quando será disponibilizado o programa gerador da RAIS 2019 (Ano base 2018)?


O que achou deste atendimento? Utilize o Controle de Qualidade para avaliar ou reabrir.

É simples e rápido. A sua opinião ajuda a melhorar nosso atendimento!

ATENÇÃO:
- O Controle de Qualidade dessa solicitação poderá ser realizado até: 19/02/19 10:42:44 .
- Todos os horários t êm como base o horário de Brasília
- O prazo para a resposta do Controle de Qualidade é de 3 dias úteis.
- Esta mensagem é automática, favor não responder para esta conta de e-mail @Oculto, pois a mesma não aceita retorno.

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 11:05

Resposta automática que recebi:

Prezado(a) Senhor(a),

Prazo de entrega da RAIS 2018

O período de envio das declarações pelos aplicativos GDRAIS e GENERICO está encerrado. Em breve será divulgado pelo site https://www.rais.gov.br, o período para envio das declarações do ano base 2018".

A previsão de entrega da RAIS genérica de 1976 a 2017 e da rais ano base 2018 será a partir de fevereiro 2019.



Obs: Todos os aplicativos só voltaram a funcionar assim que o GDRAIS estiver no ar.

(exclusões, retificações, rais negativa online...etc).






Atenciosamente,



Almir Silva

Coordenação Geral de Cadastros, Identificação Profissional e Estudos

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Adriele Carlos

Adriele Carlos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 11:34

Abri um chamado pelo fale conosco hoje e obtive a resposta abaixo, então que nos resta é aguardar. Caros colegas vamos ler as informações já postadas antes de ficar perguntando a mesma coisa.

Solução Aplicada:
Sr.(a) usuário (a),

O Gestor do sistema RAIS ainda não definiu a data para liberação do programa e o período para envio das declarações do ano base 2018".

O prazo será definido em Portaria a ser publicada pelo Ministério da Economia - Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

Maiores informações entrar em contato com a Coordenação-Geral de Cadastros, Identificação Profissional e Estudos da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Outras informações consultar na página da RAIS: http://www.rais.gov.br. “Em Destaques” – “Prazo de entrega da RAIS 2018”

Nro da Solicitação: 2019SS/Oculto
Data e Hora da Solicitação: 14/02/19 09:38:31
Data/Hora Conclusão: 14/02/19 09:47:48
Descrição: Bom dia, Gostaria que saber se há uma previsão de disponibilização do gerador da Rais 2019 e se o prazo de entrega será prorrogado?

Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 11:36

Bom dia,

Eu não ia fazer nenhum comentário, mas não me contive, pois, a todo momento recebo e-mails sobre o tema e quando vou abrir é sempre a mesma pergunta: "Nada ainda sobre a Rais? "
Tenho a impressão que algumas pessoas tem preguiça de ler, não é possível.

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
IVANA SILVA

Ivana Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 11:45

Sandro, tive a mesma impressão, nossos colegas contadores não gostam muito de leitura....
Se a resposta do e-mail é sempre a mesma, acho desnecessário postar.
Quando alguém tiver uma resposta positiva do arquivo, nos avise, simples assim!

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 13:34

Boa tarde, colegas

Quanto ao Programa da RAIS

O aplicativo da Rais (ano base 2018) ainda não foi disponibilizado pelo órgão responsável, o prazo para envio também não foi divulgado. Você pode acompanhar as noticias a partir do site responsável (http://www.rais.gov.br/sitio/index.jsf). Por enquanto temos que aguardar o lançamento do programa, quando o mesmo estiver disponível será também disponibilizado no GOVBOX. http://govbox.com.br

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Mobilli DP DP

Mobilli Dp Dp

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 15:01

Boa tarde, gente!

Estou tentando enviar uma RAIS em atraso, 2018 referente ao ano de 2017 e não consigo. Volta o ERRO0040. Vi em algumas postagens anteriores que os serviços da RAIS estão bloqueados até que a 2019 saia. Entendi correto? Só vou conseguir fazer a transmissão dessa que preciso de 2018 quando a de 2019 for liberada?

Obrigada!

Renato do Prado

Renato do Prado

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 17:28

Prezado(a) Senhor(a),
Prazo de entrega da RAIS 2018
O período de envio das declarações pelos aplicativos GDRAIS e GENERICO está encerrado. Em breve será divulgado pelo site https://www.rais.gov.br, o período para envio das declarações do ano base 2018".
A previsão de entrega da RAIS genérica de 1976 a 2017 e da rais ano base 2018 será a partir de fevereiro 2019.

Obs: Todos os aplicativos só voltaram a funcionar assim que o GDRAIS estiver no ar.
(exclusões, retificações, rais negativa online, manual,...etc).




Atenciosamente,

Almir Silva
Coordenação Geral de Cadastros, Identificação Profissional e Estudos


Fernanda Silva Pereira

Fernanda Silva Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 08:09

Bom Dia!

RAIS 2019 (regras aprovadas)
Aprovada as instruções para a declaração da relação anual de informações sociais 2019 (ano-base 2018) tendo como início do prazo de entrega em 16.02.2019 e término em 05.04.2019.

Publicado no DOU em 15/02/2019
Portaria ME Nº39 DE 14/02/2019

Vamos aguardar!!

ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 08:24

PORTARIA N° 39, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2019 D.O.U em 15/02/2019

Aprova instruções para a declaração da Relação Anual de Informações Sociais - RAIS ano-base 2018.


Art. 6º O prazo para a entrega da declaração da RAIS inicia-se 2 (dois) dias a partir da publicação desta Portaria e encerra-se no dia 5 de abril de 2019.
§ 1º O prazo de que trata o caput deste artigo não será prorrogado.

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
Página 8 de 20

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.