x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.545

CBO CTPS diferente do holerite

Mariana Lucas Valente

Mariana Lucas Valente

Iniciante DIVISÃO 1, Operador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 20:53

Boa noite!
Trabalho em uma empresa na qual o CBO em minha carteira de trabalho é 3172-05, observei que meus holerites estão registrados com o CBO 4121-10.
Ganho um salário mínimo e vi que na convenção coletiva do meu sindicato, descreve que o salário para o CBO registrado no meu holerite deve ser maior do que ganho atualmente.
Minha dúvida é, qual CBO que vale para pagamento dos meus honorários o que vem em holerite ou na Carteira de trabalho?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 17:09

A função que você exerce é que deve estar na carteira e no holerite.

Qual é o correto de acordo com sua função?

Se for o holerite que está errado, será mais fácil de resolver, se for a carteira precisará fazer uma anotação em "observações".

Quanto à questão do salário segue e convenção coletiva em relação ao piso salarial.

Converse no seu RH.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 13 janeiro 2019 | 10:32

Mariana Lucas Valente,


Qual a função que de fato voce executa na empresa? e para qual função voce foi contratado? procure o rh da sua empresa veja com ele esse erro que esta acontecendo e converse pra ser resolvido o mais rapido possivel.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.