x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 1.308

Recolhimento do FGTS com Irregularidade (Duplicidade)

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 13:22

Boa tarde!


Uma empresa recolheu em duplicidade a competência 11/2018 e só agora recebi um e-mail da caixa informando (a empresa não havia me comunicado). Esta empresa só tinha um funcionário que foi desligado em 12/2018.

Minha dúvida é consigo pedir a restituição desta guia paga em duplicidade, mesmo a empresa não tendo mais funcionários ativos?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 07:21

Jessyca, bom dia.
Se não tem saldo, não há como devolver.
Mas, vá até a agencia e verifique, nunca se sabe o que a CEF fez, talvez por decisão da CEF tenha bloqueado esse deposito que foi feito em duplicidade,mas acho dificil, pelo menos você terá uma resposta definitiva da CEF, ok..
Depois nos dê uma posição, obrigado.

Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 12:48

Por falar nisso, eu fiz uma pergunta similar em outro tópico ontem mas não tive respostas lá, analisando o caso da Jessyca, me fez pensar que eu possa cair no mesmo erro. Se os colegas me permitirem, eu vou deixar o link do tópico, caso alguém possa me ajudar lá, pois acho que se eu colocar a dúvida aqui, misturaria os assuntos. Essa dúvida tá me matando pessoal, preciso de ajuda por favor

www.contabeis.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.