x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.554

mAURÍCIO jOSÉ

Maurício José

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 17:49

boa tarde!


estou enviando uma sefip sem movimento , no periodo de 08/2000 a 07/2005 de uma escola municipal, aparece um erro relatorio de inconsistencia de fechamento onde a descrição 100076 simples nacional 100074 fat invalida, como se trata de uma associacao privada, como faco para sanar esse erro

mAURÍCIO jOSÉ

Maurício José

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 19:49

verdade foi isso, agora é o arquivo gerado que não consigo achar , reenviei mas uma vez vi o caminho que relata o sistema da sefip mas não acho a pasta , outra dúvida pelo meu certificado consigo enviar esse arquivo gerado pela sefip para conectividade com o meu certificado

Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 20:58

Vamos lá, considerando que você já sabe como se faz a SEFIP, vamos somente para a parte do Conectividade Social ICP:

1 - Acesse pelo internet explorer ou Firefox. Você precisa desativar o antivírus, senão dá erro.
2 - Acesse o site do Conectividade ICP
3 - Clique em Caixa Postal, depois em Nova Mensagem
4 - Na tela que se abre, clique na seta e selecione o serviço: "Envio de arquivo SEFIP", clique em Continuar
5 - Selecione o Município de Arrecadação, e digite o nome da mensagem, pode ser, por exemplo, "SEFIP012019", clique em Anexar Arquivo, aí irá abrir a tela para você procurar onde está o arquivo com a extensão .SFP que você salvou no SEFIP.
6 - Após, clique em Salvar, vai pedir a senha do certificado digital. Irá abrir uma tela perguntando onde você irá salvar o arquivo que o Conectividade irá criar, com a extensão .zip. Depois, clique em Enviar, irá pedir pra você selecionar o arquivo com extensão .zip que acabou de ser criado, selecione, e ele irá enviar.
7 - Após ter enviado, irá aparecer Mensagem enviada com sucesso, aí você clica em salvar o protocolo. Depois, volte na SEFIP / Relatórios / GRF / Arquivo ICP, aí você procura o protocolo que salvou no Conectividade. Pronto, o resto é da mesma forma como você já fazia.

mAURÍCIO jOSÉ

Maurício José

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 19 janeiro 2019 | 10:21

certo, muito obrigada, fiz isso mas no momento do envio da conectividade dar uma mensagem que diz, não foi possivel porque o responsavel prescisa ter cnpj ou cei, então surgiu mas uma dúvida, estou enviando pelo meu certificado e-cpf, no caso a empresa na qual for enviar tem que ter certificado? desculpa a pergunta parece ser até futil mas é porque realmente não sei

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.