x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.062

Movimentar conta de FGTS com a Chave Pri

Suelem

Suelem

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 10:16

Bom dia,

gostaria de uma ajuda de quem já realizou o procedimento de movimentação de conta de FGTS de um funcionário de uma empresa que tem a chave PRI. O empregador já conseguiu a chave na CEF e baixei o programa de conectividade social, mas não estou conseguindo configurar esse programa e realizar o procedimento, nunca fiz isso nesse programa. Alguém pode me auxiliar?
Grata desde já.


Obs: já me informaram no atendimento da caixa que agora para acessar o ambiente empregador é somente pelo ambiente de conexão segura e consegui acessar normalmente com a Chave PRI
http://cmt.caixa.gov.br/cse/

Suelem

Suelem

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 10:20

Bom dia,

Jessyca, por enquanto consegui utilizar a chave PRI no ambiente de conexão segura da Caixa, e consegui movimentar a conta de FGTS do funcionário, mas vou solicitar ao cliente que providencie o certificado, acontece que alguns resistem ainda em gastar com isso. Mas obrigada pela atenção.

E Sergio, já consegui resolver meu problema, a questão é que aquele programa da Conectividade Social que fica instalado na máquina está fora de utilização pelo que me informaram os atendentes da caixa, agora a Chave Pri é utilizada somente naquele ambiente de conexão segura, e não sabia desse detalhe, pois fazia muito tempo que não usava chave PRI, somente certificado no ICP. Mas obrigada pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.