x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.510

Retransmissão de GFIP

Marcos Vinícius Vieira Pereira

Marcos Vinícius Vieira Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 15:52

Boa tarde.
Transmiti uma GFIP com a intenção de sobrepor informações.
No entanto, dias antes de fazer a transmissão com novas informações, o meu cliente havia solicitado uma simulação de Parcelamento Simplificado Previdenciário, no qual, foi gerado numero de débito para LDCG/DCG.
Neste caso, as informações contidas na nova GFIP não estão sobrepondo.
Como faço para resolver essa situação?

MARCIO GOMES DA SILVA

Marcio Gomes da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 16:39

Nesse caso somente agendando na RFB para tentar regularizar essa situação, essas simulações de parcelamento o sistema Ecac entende que foi concretizado e fica aguardando a efetiva compensação do pagamento para gerar o parcelamento, caso não seja pago entra para dívida ativa.

Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 23:59

Marcos Vinícius,

Não é bem assim. A SEFIP só sobrepõe a anterior se todos os campos que compões a chave forem iguais.

O que é chave?
A SEFIP utiliza o conceito de chave, que são os dados que a identificam. A chave é formada por: CNPJ, Competência, Código de Recolhimento, FPAS. Existem algumas outras situações específicas que também compõe a chave, mas a maioria dos casos, é isso. Se quiser saber mais detalhes, consulte o Manual da SEFIP.

Uma GFIP só retifica a anterior se todos os campos da chave forem iguais. Se, por exemplo, você enviar uma GFIP, depois perceber que enviou o FPAS errado, e enviar nova GFIP para a mesma Competência e Código de Recolhimento, uma não substituirá a outra, é isso que causa a duplicidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.